Ana Thaís Matos valoriza o futebol de Marlon Freitas no Botafogo. Deixando para trás o momento de declínio vivido em 2023, o volante readquiriu status de peça-chave no Glorioso. Atuando ao lado de Gregore, o camisa 17 é crucial para o equilíbrio tático, já que Artur Jorge costuma escalar quatro jogadores ofensivos no ataque.
Diante da regularidade na atual temporada, Ana Thaís vê Marlon Freitas como “incriticável”. Minimizando episódios que ocorreram na temporada passada, a comentarista fez questão de enaltecer o rendimento impressionante no Botafogo.
“Não aceito quem fale mal do Marlon Freitas. ‘Aí mas no ano passado’, ‘Aí ele comemorou antes’, ‘Aí ele piscou o olho’. Joga muita bola!”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.
Presente em Botafogo x Flamengo, Marlon Freitas contribuiu para neutralizar parte das investidas ofensivas do Rubro-Negro. Contando com o suporte defensivo, Luiz Henrique, Igor Jesus e Matheus Martins brilharam na goleada por 4 a 1.
Ana Thaís “exige” convocação de Luiz Henrique
Infernizando a defesa do Flamengo, Luiz Henrique acumulou mais uma ótima atuação na temporada. Diante da possível renovação na seleção brasileira, Ana Thaís defende que o craque do Botafogo esteja na próxima lista de Dorival Júnior. Isso porque os atletas do futebol europeu estão no início da temporada e, no momento, o técnico precisa de um atacante “voando” em 2024.
“Dorival tem meio que obrigação de convocar o Luiz Henrique. Sobrando em tudo, jogando demais e num momento bem crítico da temporada (lesões, desgastes e etc no Brasil/começo de temporada na Europa).”, opinou