PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ana Thaís aponta problema grave no Corinthians: “Isso diz muito”

Ana Thaís aponta problema grave no Corinthians: “Isso diz muito”

Comentarista da Globo fez alerta para o sistema defensivo do Timão comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Ana Thaís Matos, comentarista da Globo (Reprodução/SporTV)

Ana Thaís Matos, comentarista da Globo (Reprodução/SporTV)

Ana Thaís Matos chamou a atenção para uma questão que vem preocupando os torcedores do Corinthians. A jornalista do Grupo Globo compartilhou na rede social X uma informação sobre os números de Hugo Souza.

Desde quando chegou ao Timão, o goleiro de 25 anos se tornou o atleta da posição mais exigido entre todos do Brasileirão Série A. Nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, Hugo Souza fez 36 defesas, além de outras 11 consideradas difíceis. Os dados são do Sofascore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos nove jogos que fez pelo Coringão, o arqueiro impediu o gol adversário em 82% das finalizações em direção à sua meta, além de defender um pênalti.

Ana Thaís alertou para fase da defesa do Corinthians

Diante das estatísticas, Ana Thaís apontou o sistema defensivo do Corinthians como um ponto fraco marcante da equipe, o que faz com que os goleiros sejam obrigados a trabalharem bastante. Assim, a comentarista lembrou também do antecessor de Hugo Souza no gol corintiano.

“Isso diz muito sobre a defesa do Corinthians. Se a gente lembrar. os números do Carlos Miguel eram excelentes também. Não estou comparando os goleiros, estou dizendo que o sistema defensivo segue com problemas”, analisou Ana Thaís, no antigo Twitter.

A jornalista respondeu a um seguidor, que creditou os problemas do clube do Parque São Jorge à fragilidade dos laterais e aos erros individuais dos zagueiros. “E a cabeça de área também é mais desprotegida que o espaço aéreo brasileiro”, ironizou.

PUBLICIDADE

Em toda a temporada de 2024, o Corinthians sofreu 48 gols em 47 partidas. Ou seja, uma média de 1,02 gol por partida.

PUBLICIDADE
Better Collective