PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Amoroso descarta Luiz Henrique, do Botafogo, e elege melhor ponta do Brasil

Amoroso descarta Luiz Henrique, do Botafogo, e elege melhor ponta do Brasil

Ex-jogador foi desafiado a apontar qual atacante tem desempenhado melhor papel nesta temporada; oito nomes foram levantados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Amoroso durante entrevista ao podcast "De lavada" (Reprodução - YouTube)

Amoroso durante entrevista ao podcast "De lavada" (Reprodução - YouTube)

Peça exponencial do futebol brasileiro, o ex-atacante Amoroso cravou Estêvão, do Palmeiras, em um nível superior a Luiz Henrique, principal estrela do Botafogo na temporada. Em desafio divulgado pelo SBT Sports neste sábado (31), o ídolo do SPFC teve a árdua missão de escolher o melhor ponta do país em atividade, mas não titubeou.

No tradicional desafio “mano a mano” elencado por Amoroso, John Arias superou Pikachu e Talles Magno, caindo na sequência para Estêvão, que se tornou voto fixo de Amoroso em relação ao demais. A joia do Verdão ainda bateu Soteldo, Luiz Araújo, Wesley, e Luiz Henrique, do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que, tanto a joia palestrina, como Luiz Henrique, foram acionados na convocação de Dorival Júnior para os compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias, que ocorrem no próximo mês. Ambos estão recebendo a primeira oportunidade no time principal do escrete canarinho.

PUBLICIDADE

Raio-x do ponta Luiz Henrique x Estêvão

No comparativo dos dois jovens atacantes que lutam pelo título do Brasileirão Série A, o jogador palestrino ostenta números superiores. São nove tentos e oito assistências distribuídas em 34 jogos realizados pelo profissional, em sua temporada de consolidação no time de cima.

PUBLICIDADE

O ponta Luiz Henrique, por sua vez, aparece com sete gols e quatro assistências em 37 jogos disputados no ano. O camisa 7 passou a ser a principal referência ofensiva do time após a lesão de Júnior Santos, que mesmo lesionado há um longo tempo, supera a dupla, tendo computado 18 gols em 2024.

Peça importantíssima no time de Abel Ferreira, Estêvão já está negociado para o Chelsea, em transação que atingiu a marca de R$ 355 milhões. O jovem, no entanto, seguirá na equipe palestrina até o próximo ano, ficando assim para a disputa do Mundial de Clubes.

Better Collective