Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Alicia Klein detona a arbitragem em Palmeiras x SPFC

Alicia Klein detona a arbitragem em Palmeiras x SPFC

Comentarista esportiva criticou postura de Raphael Claus e problemas durante o Choque-Rei do Brasileirão

Por Beatriz Ojeda em 19/08/2024 20:59 - Atualizado há 3 semanas

Raphael Claus
Raphael Claus em arbitragem no Palmeiras x SPFC (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (18), o Palmeiras venceu o SPFC por 2 a 1 no Brasileirão Série A. No confronto, ambas as equipes saíram na bronca em virtude de decisões de arbitragem. Para Alicia Klein, a atuação de Raphael Claus foi questionável e detonou as intervenções do VAR durante a partida, que geraram ainda mais polêmica.

Em programa esportivo do Canal UOL, o gol anulado do Palmeiras foi objeto de debate. Para Alicia Klein, a arbitragem seria extremamente questionada caso o Verdão tivesse empatado o confronto, e explicou: “Para mim, não é interferência. Eu entendo que a interferência, por si só, é subjetiva, você tem uma certa abrangência para fazer essa avaliação. O que torna o problema ainda maior, além de ser um lance muito discutível, é que parece que o VAR está buscando uma maneira de anular um gol do Palmeiras”.

Para Alicia Klein, o Palmeiras tem motivos de suspeitas após ter dois gols anulados por lances milimétricos, mas que precisaram passar pelo VAR em partidas recentes. Além disso, cita que o primeiro gol está há um metro de distância, mas mesmo assim passa pelo árbitro de vídeo que confirma o lance.

Diante desse cenário, a comentarista esportiva falou sobre o gol anulado: “A gente deixou de ter uma cultura pró-gol, a gente tem uma cultura pró-VAR, pró-impedimento, de você tentar anular um gol. Se não foi aí, você analisa o lance do início da jogada. Então, vamos ver se não tem uma interferência, porque todos os lances são avaliados num nível de escrutínio”.

Para Alicia Klein, o VAR “foi salvo” pelo próprio Flaco López. Já que a vitória do Palmeiras faz com que a arbitragem não seja tão questionada, apesar de ser duramente criticada por ambas as comissões técnicas. Diante desse cenário, a jornalista esportiva garante que, se não fosse esse último lance, a situação seria muito mais complexa, com maiores reclamações.

Exit mobile version