Alexandre Pato revela conversas para defender o Santos em 2024
Jogador indicou possibilidade de ter assinado contrato com o Peixe no início da temporada, mas não houve negociação
Jogador indicou possibilidade de ter assinado contrato com o Peixe no início da temporada, mas não houve negociação
Alexandre Pato revelou em entrevista ao programa Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back, que chegou a ter conversas com Fábio Carille, técnico do Santos, e Alexandre Gallo, então técnico da equipe, para fechar com o Peixe no início do ano.
Conforme informou o atacante, os dois pediram para que ele fizesse exames no Santos e não houve concordância, já que ele preferia realizar os testes em outro local. Com isso, a negociação sequer foi aberta.
“Conversei com o Carille e com o Gallo. Eles queriam que eu fizesse um exame dentro do clube e eu falei que era melhor fazer fora do clube. Depois disso não conversamos mais”, deixou claro Alexandre Pato, que seguiu:
“O Santos seria uma oportunidade legal, acho que eu jogaria sim naquele momento.”
Alexandre Pato descartou aposentadoria no início do ano
Alexandre Pato tem passagens por rivais do Santos, como Corinthians e São Paulo. Mesmo aos 34 anos e sem jogar desde o ano passado, o atleta respondeu a um seguidor no início de 2024 e deixou claro que não pretende aposentar do futebol tão cedo.
“Logo, logo volto ao futebol. Ainda não tem nada resolvido… Quem sabe? Sinto (falta do campo). Vou voltar. EUA, Europa ou Brasil. Um desses lugares”, disse o atacante na época.
“Não me aposentei. Irei jogar mais uns cinco anos. Estou treinando, comendo, lendo e assistindo aos jogos.”
O jogador de 34 anos foi revelado pelo Internacional em 2006, onde foi campeão mundial, e poucos meses depois estava vendido ao Milan. Ficou cinco temporadas e meia no clube italiano, onde sofreu com lesões, apesar do bom desempenho em várias ocasiões, voltando ao Brasil em 2013 para atuar pelo Corinthians. Foram mais de 60 jogos pelo Timão, saindo em 2014 para o rival São Paulo em troca envolvendo o meia Jadson.
Fez sucesso no Tricolor paulista e, em 2016, assinou com o Chelsea, onde pouco atuou. Passou pelo Villarreal, da Espanha, ficando por seis meses e sendo negociado com o Tianjin Tianhai, da China. Em 2019 retornou ao São Paulo, onde ficou por mais uma temporada, e assinou posteriormente com o Orlando City. Após dois anos e uma lesão no joelho, teve mais uma passagem pelo Tricolor paulista em 2023, onde disputou dez jogos e marcou dois gols.