Home Mercado da Bola Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, quer trocar Luís Castro por Zidane; entenda

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, quer trocar Luís Castro por Zidane; entenda

O time saudita, que tem o astro português como principal protagonista, estaria cogitando uma mudança no comando técnico

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Luis Castro e Cristiano Ronaldo no Al-Nassr (Naoki Nishimura/AFLO SPORT/Alamy Live News)

O ex-treinador do Botafogo, Luís Castro, pode estar com seu emprego ameaçado na Arábia Saudita, segundo informações trazidas pelo jornal espanhol “Marca”. Diante da dificuldade de brigar pelo título com o Al-Hilal, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo estaria de olho na contratação de Zidane, que está desempregado desde que deixou o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão sobre o ex-Botafogo aumentou muito no Al-Nassr após a derrota de goleada para o Al-Hilal por 4 a 1 na final da Supercopa da Arábia Saudita, na semana passada. Essa foi a segunda decisão que Castro perde para o rival, além de também ter ficado atrás do oponente na Liga Saudita.

Diante disso, especulações tem surgido acerca da possível saída de Luís Castro e a chegada de um nome de peso para a função. Nesse contexto, Zidane, multicampeão pelo Real Madrid na década passada, seria o favorito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico está sem trabalhar há três anos e, mesmo tendo recebido várias propostas de times gigantes da Europa, preferiu continuar sem assumir nenhum time. A imprensa afirma que ele só aceitará uma “oferta irrecusável”.

Cristiano Ronaldo seria um dos apoiadores da contratação de Zidane no Al-Nassr

Segundo informações do jornal “Marca”, um dos maiores entusiastas da contratação do treinador francês seria justamente seu ex-comandado, Cristiano Ronaldo, que viveu o auge de sua carreira no Real Madrid na década passada. Além dele, o diretor de futebol do Al-Nassr, Fernando Hierro, também aprova a ideia.

Tendo deixado uma excelente marca quando trabalhou no Brasil, Luís Castro é alvo de vários clubes brasileiros e, caso seja mesmo trocado no Al-Nassr, é provável que alguns times tentem trazê-lo novamente para o Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective