Home Mercado da Bola Al-Hilal avança por atacante após saída de Michael

Al-Hilal avança por atacante após saída de Michael

Comandada por Jorge Jesus, equipe saudita busca nome de peso para atuar ao lado de Neymar

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Al-Hilal mira fortalecer o estrelado elenco para manter domínio na Arábia Saudita (Warren Little/Getty Images)

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, aproveita os últimos dias da janela de transferências europeia para fechar seu elenco. Quem pode chegar ao time do técnico Jorge Jesus e do brasileiro Neymar é o ponta Kingsley Coman, do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação do jornal francês L’Équipe é que os clubes já chegaram a um acordo pelo negócio. Cabe agora ao jogador aceitar ou não a proposta do Oriente Médio. O periódico acrescenta que a diretoria alemã “convidou” o atleta a deixar a equipe. Nos últimos dias, o atacante vinha sendo especulado na Premier League e no Barcelona. A ideia de permanecer atuando no Velho Continente pode influenciar em uma eventual negativa ao mundo árabe.

O time saudita busca um novo nome após a saída de Michael, que voltou ao Flamengo. Com o retorno de Neymar cada vez mais próximo, afastado desde outubro por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, o brasileiro tende a atuar pela ponta esquerda, posição preferida de Coman. Assim, o francês de 28 anos, caso seja contratado, deverá cair pela direita, com Malcom jogando pelo meio. Aleksandar Mitrovic, artilheiro e camisa 9 do Al-Hilal, segue como centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kingsley caminha para sua oitava temporada junto ao Bayern de Munique. Entre os títulos, destaque para oito Bundesligas consecutivas e a Champions League 2019/2020. São 296 partidas pelo clube alemão, registrando 64 gols e 66 assistências. Seu atual contrato com o time é válido por mais três anos.

Coman estreou por sua seleção em 2015, sendo vice-campeão da Eurocopa no ano seguinte. Em 2018, ficou de fora da conquista da Copa do Mundo por opção do treinador Didier Deschamps, sendo vice para a Argentina em 2022. Na Euro passada, realizada na Alemanha, praticamente não saiu do banco de reservas.

Na sequência do Campeonato Saudita, o Al-Hilal volta a campo nesta quarta-feira (28), às 15h, quando recebe o Damac. Jorge Jesus e seus comandados estrearam na competição com vitória por 3×0 fora de casa sobre o Al-Okhdood no fim de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective