Comandada por Jorge Jesus, equipe saudita busca nome de peso para atuar ao lado de Neymar
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, aproveita os últimos dias da janela de transferências europeia para fechar seu elenco. Quem pode chegar ao time do técnico Jorge Jesus e do brasileiro Neymar é o ponta Kingsley Coman, do Bayern de Munique.
A informação do jornal francês L’Équipe é que os clubes já chegaram a um acordo pelo negócio. Cabe agora ao jogador aceitar ou não a proposta do Oriente Médio. O periódico acrescenta que a diretoria alemã “convidou” o atleta a deixar a equipe. Nos últimos dias, o atacante vinha sendo especulado na Premier League e no Barcelona. A ideia de permanecer atuando no Velho Continente pode influenciar em uma eventual negativa ao mundo árabe.
O time saudita busca um novo nome após a saída de Michael, que voltou ao Flamengo. Com o retorno de Neymar cada vez mais próximo, afastado desde outubro por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, o brasileiro tende a atuar pela ponta esquerda, posição preferida de Coman. Assim, o francês de 28 anos, caso seja contratado, deverá cair pela direita, com Malcom jogando pelo meio. Aleksandar Mitrovic, artilheiro e camisa 9 do Al-Hilal, segue como centroavante.
Kingsley caminha para sua oitava temporada junto ao Bayern de Munique. Entre os títulos, destaque para oito Bundesligas consecutivas e a Champions League 2019/2020. São 296 partidas pelo clube alemão, registrando 64 gols e 66 assistências. Seu atual contrato com o time é válido por mais três anos.
Coman estreou por sua seleção em 2015, sendo vice-campeão da Eurocopa no ano seguinte. Em 2018, ficou de fora da conquista da Copa do Mundo por opção do treinador Didier Deschamps, sendo vice para a Argentina em 2022. Na Euro passada, realizada na Alemanha, praticamente não saiu do banco de reservas.
Na sequência do Campeonato Saudita, o Al-Hilal volta a campo nesta quarta-feira (28), às 15h, quando recebe o Damac. Jorge Jesus e seus comandados estrearam na competição com vitória por 3×0 fora de casa sobre o Al-Okhdood no fim de semana.