Home Futebol Abel Ferreira toma atitude após polêmica em coletiva do Palmeiras

Abel Ferreira toma atitude após polêmica em coletiva do Palmeiras

Treinador do Verdão tem recebido inúmeras críticas pela conduta ao responder repórter da rádio BandNews FM após jogo do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira se movimentou nos bastidores por conta episódio polêmico durante coletiva no Brinco de Ouro, após responder de forma ríspida a repórter Alinne Fanelli. De acordo com informações repassadas à Gazeta Esportiva, por meio da assessoria do treinador, o comandante do Palmeiras se retratou com a profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do Palmeiras aplicar uma goleada de 5 a 0 no Cuiabá, pelo Brasileirão, o treinador foi indagado na coletiva sobre atualização do quadro do lateral Mayke, que deixou jogo lesionado, e surpreendentemente, subiu o tom contra Fanelli, afirmando que “só deve satisfação à três mulheres”.

O posicionamento de Abel Ferreira repercutiu muito mal. De acordo com a Gazeta, um dos membros da assessoria do Palmeiras entrou em contato com Alinne Fanelli para saber se a jornalista havia se sentido constrangida com a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o português teria conversado com a repórter por meio de aplicativo de mensagens e se retratado pelo ocorrido. A informação foi repassada pela assessoria do técnico.

Abel Ferreira detona por rádio

Logo após o ocorrido, a rádio BandNews FM utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso, e prestou apoio à jornalista, classificando a conduta de Abel Ferreira como “machista, injustificável e indefensável”. Até o fechamento desta nota, clube e treinador não haviam se pronunciado publicado acerca do episódio.

“Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável”, disse o veículo em um dos trechos do comunicado.

PUBLICIDADE

Repórter se pronuncia

Na manhã deste domingo (25), Alinne Fanelli utilizou seu perfil oficial no “X” para agradecer as inúmeras mensagens de apoio recebida nas últimas horas, mas não falou abertamente sobre o tema, haja visto que está na preparação para transmitir mais uma partida do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Oi gente. Muito obrigada pelas milhares de mensagens e pelo carinho! Estou totalmente concentrada para mais uma transmissão na BandNews FM, hoje, em São Paulo x Vitória. Neste momento, vou focar neste trabalho que vem pela frente. Depois da jornada, voltamos a falar. Obrigada”, disse a jornalista.

Better Collective