Abel Ferreira explica condição para deixar o Palmeiras: “No ano que não ganhar título”
Português se declara ao elenco e mostra orgulho no Verdão; ele tem contrato até o fim de 2025
Abel Ferreira falou sobre o momento na temporada e explicou o único cenário em que pensaria em deixar o clube. O Palmeiras caiu na Copa Libertadores da América para o Botafogo, nesta quarta-feira (21), e foi eliminado da segunda competição mata-mata em poucos dias.
“Sempre digo que o dia que não sentir o desejo deles (dos atletas) ganhar, não estou a 10 horas do meu país e dos meus pais para fazer nada. No ano que o Palmeiras não ganhar um título, não preciso continuar aqui”, garantiu o treinador, que em seguida se declarou ao elenco:
“Orgulho. Fica a demonstração daquilo que peço aos jogadores, há coisas que não controlamos”, ressaltou o comandante.
Abel está no Verdão desde 2020 e vive uma era vencedora no clube, com 10 troféus conquistados ao todo, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
Neste ano, ele faturou o tricampeonato do Paulistão contra o Santos. No entanto, colecionou resultados ruins: derrota para o rival SPFC na Supercopa do Brasil, eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo de Tite e uma nova queda em mata-mata, dessa vez para o Botafogo na Libertadores.
Vale informar que o contrato do português com o Palmeiras é válido até o fim de 2025 e ele deve cumprir o vínculo no clube. Leila Pereira e a diretoria reforçam com frequência a confiança no trabalho de Abel, que vive a pior fase desde que chegou ao futebol brasileiro.
Palmeiras de Abel foca no tricampeonato
Atual bicampeão do Brasileirão, o Verdão só tem a competição de pontos corridos para o restante de 2024. Em coletiva, o treinador falou o que pensa para a temporada:
“É aceitar, estamos fora da Copa contra o Flamengo, estamos fora da Libertadores contra o Botafogo, agora vamos lutar até o fim pelo objetivo que nos resta neste ano”, ressaltou o técnico do Verdão.