Abel Ferreira admite jogador do Palmeiras sem condições para atuar: “Vai ficar fora”
Treinador alviverde não confirmou volta imediata do atacante para a equipe após várias partidas fora de combate
Abel Ferreira foi questionado sobre a não utilização de Dudu no Palmeiras nos últimos jogos e abriu o jogo sobre o ídolo da torcida.
Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, o português citou a lesão recente sofrida por Dudu e confirmou que o camisa 7 ficará mais, ao menos, um mês fora de combate.
Segundo o comandante do time paulista, Dudu passará por recondicionamento específico para voltar a ficar apto a ser escalado na equipe palmeirense em 2024. O atleta chegou a ser titular em alguns jogos, mas voltou a perder espaço com Abel.
“Como eu te disse, há jogadores lesionados, vocês já viram, o último jogador lesionado foi o Dudu, que vai estar fora no mínimo um mês”, apontou o técnico do Verdão ainda na sala de imprensa do estádio.
“Vai ter que ter um recondicionamento específico, não está em condições de poder nos ajudar. Fará um processo de recondicionamento.”
Abel Ferreira quer Dudu na melhor forma possível
Após o imbróglio envolvendo quase uma saída para o Cruzeiro e rusgas em sua relação com a diretoria, Dudu voltou ao time, sempre entrando no segundo tempo, até ser escalado como titular por Abel Ferreira em alguns jogos.
Ele entrou jogando em jogos do Brasileirão, mas sempre pelo lado direito, sem produzir grande volume ofensivo, perdendo espaço de novo no time.
“Isso (a ausência) não ajuda a ele e nem à equipe”, destacou o português. “Portanto, já falei com o Núcleo de (Saúde e) Performance sobre isso: ele vai entrar num programa de recondicionamento e não sei quando vai estar disponível.”
A última vez que Dudu entrou em campo pelo Palmeiras foi no empate por 1 a 1 com o Internacional, quando esteve em combate por 45 minutos. Nos últimos dois jogos contra o Flamengo ele não entrou em campo, sendo sequer relacionado para o duelo no Maracanã.