Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zubeldía elogia SPFC após vitória contra o Athletico-PR no Brasileirão

Zubeldía elogia SPFC após vitória contra o Athletico-PR no Brasileirão

Treinador do Tricolor Paulista destacou a atuação do time no Paraná, com a equipe sendo capaz de segurar a pressão do adversário e vencer

Por William Nunes em 04/07/2024 13:02 - Atualizado há 3 meses

Jogadores do São Paulo comemoram gol pelo Brasileirão
Jogadores do São Paulo comemoram gol pelo Brasileirão (Edson De Souza/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O SPFC segue vivendo uma boa fase no Brasileirão. O time ampliou a sua sequência de resultados positivos pós derrotar o Athletico-PR na última quarta-feira (03), no Paraná. Com o resultado, o Tricolor Paulista saltou para a quarta colocação.

Quem ficou muito feliz com o triunfo do Tricolor foi o técnico Luis Zubeldía, que deixa a má fase para trás de vez e já começa a sonhar com algo a mais no Brasileirão 2024. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador destacou a capacidade do São Paulo de resistir a pressão do adversário:

“O Athletico, nos primeiros minutos, teve algumas finalizações ao gol. Fizemos o gol, tivemos controle e domínio do jogo. Rapidamente chegaram ao empate e mesmo assim tivemos o controle do jogo. No segundo tempo, nos faltou sair da pressão que o Athletico fez com sua torcida”, começou falando Zubeldía, que prosseguiu.

“Mas fizemos um gol num momento justo na segunda parte. Isso é o que acontece quando tem um centroavante com faro, com experiência, qualidade do Calleri. Aproveitou um erro e fez o gol. Depois, sofremos como um visitante contra um bom time. Mas eu gostei do trabalho do time, venho gostando do trabalho do time e temos de seguir por este caminho”, afirmou o técnico.

Com o triunfo, o São Paulo chegou à sua terceira vitória consecutiva.

Zubeldía foca no entrosamento do SPFC

Nas últimas semanas, o São Paulo trocou seu esquema tático, com Zubeldía optando por dar mais liberdade aos atacantes e vendo o desempenho de nomes como Ferreirinha e Lucas Moura evoluir muito.

Essa foi uma mudança considerável com relação aos tropeços contra Cuiabá e Vasco, por exemplo, quando o técnico escalou uma equipe mista para poupar jogadores e foi superado. Devido a isso, ele optou por mandar a campo o que tem de melhor.

“Na verdade, o que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar”, comentou.

Exit mobile version