PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho vê carência de “maestros” ao indicar camisa 10 diferenciado no Brasileirão: “Craque”

Zinho vê carência de “maestros” ao indicar camisa 10 diferenciado no Brasileirão: “Craque”

Comentarista vê poucos times com meias capazes de organizar tramas ofensivas em campo

Por Bruno Romão em 01/07/2024 10:12 - Atualizado há 7 meses

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho considera que o futebol nacional possui uma forte carência de “maestros” no setor ofensivo. Diferentemente do passado, em que vários camisas 10 estavam em atividade no Brasileirão Série A, o tetracampeão enxerga uma escassez de craques capazes de armar jogadas com passes mágicos.

“O Brasil tem muitos pontas, não tem mais o meia que enxerga o jogo. Não tem mais o camisa 10. São pouquíssimos os times que têm camisas 10, aquele meia que é maestro, que organiza o time e municia os pontas. Falta mais isso.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.

Embasando o discurso, Zinho mencionou que Paulo Henrique Ganso, mesmo em baixa, é um camisa 10 à moda antiga. Sem culpar o meia pelo desempenho atual, o comentarista avalia um problema coletivo como explicação para o péssimo rendimento do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

“O Fluminense tem pontas, jogadores de beirada de campo. Tem bons jogadores… o Marcelo não é um cara diferente? Não é um craque? O Ganso não é destacado por muitos como um craque e um jogador diferente? O Cano não é o artilheiro do Brasil? O conjunto do Fluminense está mal. O Marcelo, sozinho, não vai resolver o problema. O conjunto que parou de jogar.”, prosseguiu.

Peça-chave no esquema de Fernando Diniz, Ganso iniciou no banco contra o Grêmio. Levando em conta que o elenco foi montado pensando no estilo particular do técnico, Zinho reprova totalmente a demissão do profissional.

“Eu não tiraria o Fernando Diniz. A característica do time do Fluminense é para o estilo de jogo do Diniz. Até arrumar com o novo treinador, vai levar tempo, e a corda está no pescoço.”, afirmou.

Zinho emite alerta sobre risco do Fluminense no Brasileirão

Lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos, o Fluminense não tem margem para novos erros. Diante disso, caso o time não se acerte em breve, Zinho prevê que o rebaixamento vai se tornar um cenário inevitável.

“É preocupante. São 13 jogos, faltam seis para acabar o primeiro turno. Urgentemente, o Fluminense precisa somar esses seis pontos para sair da zona de rebaixamento ainda no primeiro turno. Time grande, com esse peso de cobrança, se virar o turno no Z-4, complica.”, analisou.

Exit mobile version