O Brasileirão Série A começa a afunilar na disputa do 1º turno, e alguns times estão ameaçados pelo “fantasma” do rebaixamento. No programa “Sportscenter” deste domingo (30), o comentarista Zinho alertou sobre a fase do Fluminense, franco candidato ao descenso, após início desastroso na competição.
Na visão do tetracampeão, o Flu errou em demitir o técnico Fernando Diniz, haja visto que a montagem do plantel se deu justamente tendo o perfil do treinador como base. Para entrosar com Marcão, interino escolhido como opção, o time demandará tempo, algo que é praticamente inexistente em um cenário de ampla pressão.
“Volto a dar minha opinião, não tiraria o Fernando Diniz. A característica do time do Fluminense é para o estilo de jogo do Diniz. Até arrumar com o novo treinador, vai levar tempo, e a corda está no pescoço. Jogadores caíram de produção, rendimento longe, ninguém está aparecendo. E tem ótimos atletas, diferenciados”, iniciou Zinho.
“É preocupante. São 13 jogos, faltam seis para acabar o primeiro turno. Urgentemente, o Fluminense precisa somar esses seis pontos para sair da zona de rebaixamento ainda no 1º turno. Time grande, com esse peso de cobrança, virar o turno no Z4, complica”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Zinho, Flu tem amarga marca negativa histórica
Tendo somado apenas seis pontos em 39 possíveis, o Tricolor das Laranjeiras detém o sexto pior desempenho na história do formato dos pontos corridos, vigente desde 2003. Em termos individuais, o rendimento já é o pior do clube em todas as participações do certame.
Lanterna e com apenas um triunfo até o momento, o time carioca volta a campo na próxima quinta-feira (04), quando encara o Internacional, no Maracanã, pela 14ª rodada.