Zinho destacou no programa “ESPN FC” desta segunda-feira (15) que o Corinthians pode buscar uma remontada na temporada 2024 agora sob o comando de Ramón Díaz. Ao avaliar a contratação do técnico argentino, o comentarista opinou que o elenco do alvinegro paulista é mais qualificado do que o treinador teve para trabalhar no Vasco no ano passado, onde conseguiu escapar do descenso.
“Eu acho esse time do Corinthians melhor do que aquele Vasco que ele pegou. Com essa confiança, o trabalho que ele pode fazer dentro do elenco, gestão de grupo, mentalidade vencedora, foca, ele vê condições do Corinthians sair desta situação. É complicado, tem outros times do mesmo tamanho nesta setor perigosíssimo, mas a chegada dele é fundamental”, iniciou Zinho.
“Sempre dei essa opinião. É o nome ideal para este momento do Corinthians. E ele pode dar essa moral que os jogadores precisam. Não tem nenhum supercraque, mas tem bons jogadores, que podem sair dessa situação”, complementou o ex-jogador.
Com o alerta ligado no pleito contra o rebaixamento, o Timão figura na 17ª posição, com 12 pontos somados, em 48 tentos disputados, estando a dois pontos do primeiro concorrente fora da degola.
Zinho vê técnico ‘superestimado’ no futebol brasileiro
Ao passo que elogiou a bagagem de Ramón Díaz, Zinho disparou críticas a Eduardo Coudet. Na concepção do tetra, o ex-comandante técnico do Internacional é muito valorizado pela imprensa, mesmo não conseguindo executar trabalhos vitoriosos nas últimas passagens em solo nacional.
“Com o trabalho e a competência que ele (Roger Machado) pode recuperar o Inter. Eu acho ele melhor do que o Coudet como treinador. O Coudet tem mais nome. Vocês da mídia colocam ele em um patamar acima. Existe isso, eu vejo vários comentários, respeito. Mas eu vejo colocar o Coudet no patamar que ele não tem. Ganhou o que?”, indagou Zinho.