Home Futebol Zinho sai em defesa de time do futebol brasileiro: “Não é ruim”

Zinho sai em defesa de time do futebol brasileiro: “Não é ruim”

Ex-jogador classifica que diretoria só deveria contratar se fosse para trazer reforços de peso com status de titularidade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Zinho classificou no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (17) que o elenco do Corinthians não é tão fraco como muitos pensam e classificam, dado o baixo desempenho no Brasileirão. Ao avaliar possíveis momentos do presidente Augusto Melo no mercado da bola, o comentarista disse que o clube pode cometer erro se trouxer jogadores somente para a composição do plantel.

PUBLICIDADE

“Contratar por contratar eu não sou a favor. Tem condições de trazer três que são melhores do que estão no time para ser titular, ok. Eu acho que o time do Corinthians não é tão ruim como falam. Tem bons jogadores, precisa organizar”, iniciou Zinho, colocando Ramón Díaz como “peça chave” para remontada.

“E Ramón é o cara pra isso. Tem capacidade para organizar e melhorar o rendimento destes jogadores. Não é um elenco para G4, mas são jogadores que podem entregar mais e não correr o risco de cair”, destacou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Nas investidas feitas na janela de transferências, o Timão já oficializou as chegadas de Hugo Souza, Alex Santana e André Ramalho. O clube também tem tratativas avançadas pelo volante Charles, e ainda observa o mercado para reforçar o elenco no segundo semestre.

Zinho acredita em reação alvinegra

Ainda falando sobre o Timão e a chegada de Ramón Díaz, Zinho classificou que com o elenco que possui em mãos e a experiência no futebol, o treinador argentino tem tudo para livrar o Corinthians da zona de rebaixamento, mesmo o cenário não sendo dos mais favoráveis.

Ocupando a 17ª posição, com 15 pontos, o Corinthians volta a campo neste domingo (21), quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em choque de pretensões opostas. Na avaliação do tetra, se o alvinegro computar um empate já é um resultado interessante para o “campeonato” que o Timão tem no momento, que é se distanciar na zona da confusão na tabela.

Better Collective