Zinho ‘pede’ jogador da Argentina na seleção brasileira: “Precisamos”
Ex-jogador destacou perfil do meia de 30 anos e citou a carência que o escrete nacional acerca deste tipo de atleta
Campeão com a Argentina da Copa América, o meia De Paul foi exaltado por Zinho no programa “ESPN FC” desta segunda-feira (15). Na avaliação do tetra, o atleta de 30 anos que defende as cores do Atlético de Madrid, tem um estilo em “extinção” na seleção brasileira, de ser brigador quando necessário em termos de liderança, mas que também auxilia muito o seu time tecnicamente.
“O De Paul é brincadeira. Nós precisamos de um De Paul na seleção brasileira. Um cara que chega briga, discute, mas quando tem a bola joga. É um Simeone, um Dunga da minha época”, iniciou Zinho, analisando o embate na sequência.
“Primeiro tempo pra mim foi da Colômbia, que teve chances de fazer gols e não fez. Segundo tempo equilibrou mais, com a Argentina melhorando um pouco mais. Só que foi aquele jogo bem parelho. Aí quando mudam os times, pesa os elencos. O Messi saiu, o time não caiu de produção, arrisco me a dizer que as substituições melhoraram”, pontuou o ex-jogador.
Exaltado por Zinho, De Paul esteve presente em cinco dos seis jogos que a Albiceleste realizou na disputa da Copa América. O meia deu uma assistência e foi um dos líderes juntamente com Messi e Ángel Dí Maria em mais um título do escrete chefiado por Lionel Scaloni. Na última temporada, o atleta viveu a fase de maior destaque no time Colchonero, com quatro gols anotados e seis assistências.
Zinho vê zagueiro do Palmeiras no nível de seleção
Ainda na edição desta segunda da atração esportiva, Zinho destacou o potencial do zagueiro Murilo, do Palmeiras. Acumulando atuações seguras ao lado de Gustavo Gómez, o jogador foi apontado pelo tetra como nome que está no nível do escrete canarinho, que pode ser observado pelo técnico Dorival Júnior. O defensor palestrino, inclusive, já foi convocado recentemente para amistosos da Data Fifa, mas não foi aproveitado.