Zinho “não livra” time de rebaixamento no Brasileirão
Ex-jogador destaca cenário ainda dramático para a equipe por conta do rendimento aquém das expectativas na primeira metade
Zinho ainda vê o Corinthians sob ameaça no pleito para fugir do rebaixamento. No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (17), ele destacou a importância da vitória sobre o Criciúma na abertura da 17ª rodada do Brasileirão, tecendo elogios ao comandante Ramón Díaz, mas classificou que a realidade do alvinegro ainda é pleitear o distanciamento junto ao Z4.
Questionado sobre o embate que o Timão fará no próximo final de semana em Salvador, contra o Bahia, o ex-jogador opinou que o Esquadrão não é concorrente do mesmo objetivo do time paulista, classificando um ponto na bagagem como resultado interessante. Neste recorte de Série A, o Corinthians é um dos poucos times que ainda não venceu longe de casa.
“O Corinthians não é concorrente direto do Bahia. Se conseguir um empate contra o Bahia lá, já está de bom tamanho”, iniciou Zinho, alertando o alvinegro sobre o cenário ainda arriscado.
“Ou seja, não perde para o Bahia e ganha o outro jogo em casa, e assim mesmo não é uma condição maravilhosa para virar o turno. 19 pontos, não é bom não. não é uma experiência boa. E tem que fazer um segundo turno muito melhor do que esse primeiro”, pontuou o ex-jogador.
Zinho fala sobre possíveis investidas do Timão no mercado
Ao falar sobre a janela de transferências e as promessas feitas pelo presidente Augusto Melo sobre contratações, Zinho destacou que o Corinthians só deveria se reforçar com jogadores que chegariam para jogar sendo “jogadores grandes”, algo que fica um pouco fora da realidade do clube, dados os problemas financeiros.
Nos movimentos da janela, o Timão contratou Hugo Souza e Alex Santana, e está às vias de fato de anunciar as chegadas de André Ramalho e Charles. A diretoria ainda prospecta trazer ao menos mais duas peças para Ramón Díaz, depois desta leva inicial.