Zinho não descarta time campeão do Brasileirão Série A: “Está na briga”
Comentarista da ESPN mantém palpite inicial e acredita que equipe pode ainda sonhar com o título nacional
O ex-jogador Zinho vê o SPFC ainda com chances de ser campeão do Brasileirão Série A. Apesar de não ter um elenco tão rechegado em comparação as outras equipes, o comentarista da ESPN entende que o time comandado por Luis Zubeldía pode ainda sonhar com a conquista.
Nesta quarta, 24, o Tricolor encara o líder Botafogo, no Morumbis, podendo diminuir a distância e retornar ao G4 da competição nacional. Vale lembrar que o Fogão não poderá contar com Júnior Santos, que está lesionado.
“O SPFC é postulante a título pra mim, é um time bom e está brigando na parte de cima da tabela de classificação”, afirmou Zinho.
Em casa e com apoio de mais de 40 mil torcedores, a equipe paulista precisa fazer a lição de casa para não permitir que a vantagem do Fogão aumente.
“É jogo para o SPFC continuar pensando na ponta da tabela. Eu digo de liderança mesmo, isso porque o Palmeiras tem um jogo complicado fora de casa, o Flamengo tem um jogo que ele é favorito, mas é aquele jogo perigoso. Então, o SPFC tem que somar os três pontos, fazer o fator casa predominar. Vencer o líder daria um moral ao grupo. É o jogo da rodada. Muito interessante”, disse Zinho.
Neste momento, o SPFC é o quinto colocado com 31 pontos. Para voltar ao grupo dos quatro melhores, o Tricolor necessita bater o Fogão e torcer para que o Fortaleza no máximo empate com o Criciúma, em Santa Catarina.
Citado por Zinho, SPFC busca ‘substituto’ para Alisson
Sem Alisson para o restante da temporada, Zubeldía quebra a cabeça precisando rapidamente encontrar uma nova peça ou um modelo diferente daquele que era utilizado. Na partida contra o Juventude, Bobadilla não foi bem e liga um sinal de alerta.
Contratado nesta janela de transferências, Marcos Antônio chega como uma alternativa para o setor. O SPFC ainda busca uma outra opção no meio.
A provável escalação do São Paulo para encarar o Botafogo é a seguinte: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri (André Silva).