Zinho projeta que, ao menos, um dos clubes grandes do Brasileirão será rebaixado em 2024. Embora não tenha arriscado qual time vai fazer parte do Z-4, o ex-jogador rechaça a possibilidade de uma fuga conjunta. No momento, Grêmio, Corinthians e Fluminense se encontram no indesejado grupo, motivo pelo qual houve um alerta sobre a margem cada vez mais curta de reação.
“Sabe aquela coisa de ‘os caras vão começar a jogar’. Mas vai passando, passando… eu não estou com esse otimismo todo com alguns times. Eu acho que pelo menos um grande vai cair.”, disse Zinho, em entrevista no “Ticaracaticast“.
Participando do bate-papo, Mauro Naves lembrou que os “milagres” do passado nem sempre vão ocorrer novamente. Neste contexto, o jornalista trouxe uma recordação envolvendo o Corinthians, que estava em uma situação melhor no rebaixamento de 2007.
“Todo mundo tem uma experiência. O Fluminense tinha 1% de chances de 99% de fé. Acontece, mas não é toda hora. O Corinthians caiu em 2007 e estava com 20 pontos na 16ª rodada. Ele terminou o primeiro turno com 26 pontos. Desta vez, o Corinthians estava com 12 na 16ª rodada, e o Fluminense com sete.”
“A gente fala que falta muito. Não falta muito. Tem que começar a correr atrás. Acho que dois vão embora. Não dá para ter três arrancadas porque os outros times vão ganhando também.”, afirmou.
Zinho cogita volta por cima de dois clubes no Brasileirão
Além do ânimo trazido pela chegada de Ramón Díaz no Corinthians, Zinho aposta em uma reação do Atlético-MG. Contando com os reforços contratados na janela, o Galo ficou no empate diante do Juventude, mas ainda tem chances de subir na tabela.
“Eu acho o elenco do Atlético-MG muito bom, vai se recuperar. A gente pensar que tem Zaracho, Vargas, Júnior Alonso, Lyanco. Eu acho o elenco do Galo muito bom. Por isso esse campeonato vai nos mostrar outro momento.”
“Eu acho esse time do Corinthians melhor do que aquele Vasco que ele pegou. Com essa confiança, o trabalho que ele pode fazer dentro do elenco, gestão de grupo, mentalidade vencedora, foca, ele vê condições do Corinthians sair desta situação […] Ele pode dar essa moral que os jogadores precisam. Não tem nenhum super craque, mas tem bons jogadores, que podem sair dessa situação.”, analisou Zinho, no ESPN FC.