Home Futebol Zinho exclui SPFC e crava favoritos ao título do Brasileirão: “Candidatíssimos”

Zinho exclui SPFC e crava favoritos ao título do Brasileirão: “Candidatíssimos”

Ex-jogador é convicto ao eleger equipes com mais possibilidades de terminar o ano como campeão nacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

São Paulo e Botafogo empataram na 19ª rodada - Divulgação/SPFC

O comentarista da ESPN, Zinho, afirmou que a briga pelo título do Brasileirão Série A deverá ficar mesmo entre três equipes: Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Com o fim do primeiro turno, o ex-jogador imagina que a tendência hoje é que o campeão nacional fique entre os dois cariocas ou o paulista.

PUBLICIDADE

Apesar de alguns tropeços do Verdão ao longo destas 19 rodadas, o mesmo não descarta uma arrancada alviverde assim como aconteceu em 2023. Para o Fogão, que lidera com 40 pontos, a importância de manter a mesma regularidade que o colocou na ponta da tabela.

Em segundo lugar, o Flamengo tem um jogo a menos que o rival e deve estar ainda mais forte para o segundo turno, mas precisará dividir suas atenções com o mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores da América.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras vai brigar pelo título. Estes três que estão virando o turno nas primeiras três colocações certamente são candidatíssimos ao título. Pode vir alguém da parte ali que pode incomodar, mas não foge disso não. Destes três”, afirmou Zinho.

O São Paulo, que chegou a figurar entre os quatro melhores apresentou também uma oscilação, encerrando o primeiro turno na sexta posição com 32 pontos. No empate com o Botafogo, muitas chances desperdiçadas que foram decisivas. Diante do Juventude, mais dois que ficaram pelo caminho.

“Pelo que a gente apresentou no segundo tempo, a gente poderia ter saído com resultado melhor. Mas o futebol não é sobre merecimento, é sobre eficiência. Não convertemos em gols. Foram dois tempos distintos, eles dominaram praticamente o primeiro tempo”, lamentou Lucas Moura.

Citado por Zinho, Palmeiras vai focar nas Copas

Segundo informações publicadas pelo ge.com, o segundo turno do Brasileirão não será uma prioridade do Palmeiras. A princípio, estratégia do clube neste momento aponta para o foco total nas competições mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores) e uma escalação alternativa na Série A.

PUBLICIDADE

Isso, porém, não quer dizer que a equipe não será competitiva no principal torneio nacional.

“Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas”, afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira.

Better Collective