Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zinho exalta técnico de time do Brasileirão: “Me agrada muito”

Zinho exalta técnico de time do Brasileirão: “Me agrada muito”

Ex-jogador chamou atenção para perfil diferenciado que o treinador tem adotado, aplicando variações entre os jogos do certame

Por Cido Vieira em 25/07/2024 08:16 - Atualizado há 2 meses

Zinho, ex-jogador
Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho está admirado pelo início de trabalho do técnico Fernando Seabra comandando o profissional do Cruzeiro. Depois de uma passagem de destaque pelas categorias de base do time celeste, o treinador tem executado uma boa campanha com a Raposa no Brasileirão, brigando pela parte de cima da tabela.

No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (24), um pouco antes do novo triunfo do time mineiro, desta feita sobre o Juventude, o ex-jogador elencou pontos que podem ser destacados no trabalho o treinador de 47 anos.

“Futebol é resultado, mas me agrada muito o trabalho do Seabra. Você vê que de um jogo para o outro não muda só o nome, mas muda o sistema tático, em o plano “B”, variações. É que o futebol não permite o treinador tentar algo diferente se o resultado não acontecer”, iniciou Zinho.

“Essa invencibilidade do Cruzeiro em casa, faz uma campanha muito boa, joga contra um time que briga pela parte de baixo, se não vem o resultado vão dizer que está inventando, que os dois caras de lado vinha dando certo. É um sistema que parece com um losango, que eu gosto muito”, concluiu o ex-jogador.

Exaltado por Zinho, Seabra tem bom retrospecto

Integrante do G6 do Brasileirão com o Cruzeiro, Seabra acumula 23 jogos no comando técnico da Raposa em 2024, com 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O treinador ainda chegou comandar a base do time celeste no início do ano e é altamente identificado com o clube.

Fernando Seabra foi acionado para assumir o Cruzeiro após a demissão de Nicolás Lacarmón, que teve passagem rápida pela Toca da Raposa, não resistindo no cargo com o vice-campeonato no Campeonato Mineiro. O profissional tinha vínculo até dezembro de 2025. Ao todo, foram 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Exit mobile version