Home Futebol Zinho exalta técnico de time do Brasileirão: “Me agrada muito”

Zinho exalta técnico de time do Brasileirão: “Me agrada muito”

Ex-jogador chamou atenção para perfil diferenciado que o treinador tem adotado, aplicando variações entre os jogos do certame

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho está admirado pelo início de trabalho do técnico Fernando Seabra comandando o profissional do Cruzeiro. Depois de uma passagem de destaque pelas categorias de base do time celeste, o treinador tem executado uma boa campanha com a Raposa no Brasileirão, brigando pela parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (24), um pouco antes do novo triunfo do time mineiro, desta feita sobre o Juventude, o ex-jogador elencou pontos que podem ser destacados no trabalho o treinador de 47 anos.

“Futebol é resultado, mas me agrada muito o trabalho do Seabra. Você vê que de um jogo para o outro não muda só o nome, mas muda o sistema tático, em o plano “B”, variações. É que o futebol não permite o treinador tentar algo diferente se o resultado não acontecer”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa invencibilidade do Cruzeiro em casa, faz uma campanha muito boa, joga contra um time que briga pela parte de baixo, se não vem o resultado vão dizer que está inventando, que os dois caras de lado vinha dando certo. É um sistema que parece com um losango, que eu gosto muito”, concluiu o ex-jogador.

Exaltado por Zinho, Seabra tem bom retrospecto

Integrante do G6 do Brasileirão com o Cruzeiro, Seabra acumula 23 jogos no comando técnico da Raposa em 2024, com 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O treinador ainda chegou comandar a base do time celeste no início do ano e é altamente identificado com o clube.

Fernando Seabra foi acionado para assumir o Cruzeiro após a demissão de Nicolás Lacarmón, que teve passagem rápida pela Toca da Raposa, não resistindo no cargo com o vice-campeonato no Campeonato Mineiro. O profissional tinha vínculo até dezembro de 2025. Ao todo, foram 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective