Zinho exalta meia do Palmeiras por desempenho: “Impressionou”
Ex-jogador classifica que atleta chega com a moral elevada e despertará interesse de clubes fora do futebol brasileiro
Ex-jogador classifica que atleta chega com a moral elevada e despertará interesse de clubes fora do futebol brasileiro
O comentarista Zinho se encantou com o aproveitamento do volante Richard Ríos na Copa América. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (15), ele classificou que o atleta apresentou um nível mais elevado do que tem demonstrado no time de Abel Ferreira e volta forte para brigar pela titularidade no concorrido meio-campo palestrino.
“O Richard Ríos me impressionou na Copa América. Eu acho que ele jogou melhor no torneio do que joga no Palmeiras. E se ele voltar no Palmeiras jogando o que ele jogou na Colômbia é um ‘jogadoraço’ que o Palmeiras tem, se não for vendido né? Porque chamou atenção, eu acho que ele se destacou muito”, avaliou Zinho.
Peça importante no escrete colombiano, Ríos atuou seis jogos no torneio sul-americano e anotou um tento. As boas apresentações na condução do meio-campo Cafetero empolgaram os palestrinos. No Verdão, em 2024, ele acumula 29 jogos, com dois gols e uma assistência, tendo alternado entre reserva e titularidade.
De acordo com o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o clube alviverde já fixou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 594 milhões na cotação atual) para se proteger de eventuais buscas pelo jogador colombiano.
Zinho exalta movimentos do Palmeiras na janela
Ainda na análise sobre o Palmeiras, o ex-jogador destacou que o técnico Abel Ferreira terá “dores de cabeça” positivas para o segundo semestre, haja visto que terá Richard Ríos voltando em alto nível após exímia Copa América, além dos reforços que foram anunciados: Felipe Anderson e Maurício.
Na visão do tetracampeão, o alviverde diminui a diferença em relação ao Flamengo no pleito por melhor elenco do Brasil na atualidade, e chega mais fortalecido para brigar pelos títulos no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.