Zinho exalta jogador improvisado no futebol brasileiro: “Jogando muito”
Comentarista da ESPN destaca que necessidade por causa de elenco desfalcado faz com que zagueiro atue como volante
O Flamengo é um dos times do Brasil que mais teve desfalques por causa da Copa América já que cinco jogadores do elenco foram convocados para a competição – Pulgar já está de volta após a eliminação do Chile -, mas foi também a chance de aparecerem outros atletas no elenco, inclusive de forma improvisada.
O zagueiro Léo Ortiz, por exemplo, passou a ser utilizado por Tite como volante e tem se destaca muito na opinião do ex-jogador Zinho.
Em participação no programa ESPN FC, o comentarista exaltou as atuações do defensor, mesmo atuando em uma posição que não está acostumado.
“O Pulgar veio e ficou no banco (contra o Atlético-MG). Porque o Léo Ortiz está jogando muito de volante. Ele deu uma arrancada, driblou um, dois… até a hora do passe se empolgou. Mas está jogando bem de volante o Léo Ortiz. Foi contratado para ser zagueiro, para ser opção na zaga. Mas o Tite precisou, ele foi ali”, destacou Zinho.
Outro atleta que vem ganhando muito destaque nas últimas partidas do líder do Brasileirão é o emio-campista Gerson, também elogiado pelo comentarista.
“O Gerson… o que joga o Gerson hein. Ele está na defesa, no lado direito, esquerdo, vai no ataque, chega na frente, dá passe, ele comanda o time. Que momento do Gerson. Está jogando muito bem”, completou Zinho.
Elogiado por Zinho, Ortiz deve perder vaga no time
Apesar das boas atuações atuando improvisado como volante, o zagueiro deverá voltar a ser opção no banco de reservas após o retorno de Pulgar ao Flamengo.
Para a partida deste sábado (6), contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, o volante chileno deve retomar sua vaga no time titular rubro-negro.