Zinho teceu elogios ao atacante Pablo Vegetti, do Vasco, no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (17), um pouco antes da vitória do Gigante da Colina sobre o Atlético-GO. Ao prospectar o embate que movimentou a 17ª rodada do Brasileirão, o tetracampeão destacou o faro de gol aguçado do artilheiro Cruz-Maltino e fez uma leve comparação com o goleador do time rival: Pedro, do Flamengo.
“O Vegetti é fazedor de gols. O Pascoal tem a mania de dizer que o Pedro tem o perfume que a bola gosta, o Vegetti também, faz gol”, avaliou Zinho, sendo complementado por Osvaldo Pascoal na sequência.
“A presença dele dentro de campo já atrai a atenção dos adversários e às vezes ele não brilha, mas brilha como finalizador. Jogar bem ou não não funciona pra ele, o que importa é marcar os gols. Ele tem apresentado liderança do grupo, está comandando a rapaziada. E isso está muito positivo”, disse o jornalista.
Autor de 14 gols e uma assistência em 29 jogos disputados pelo Vasco na temporada 2024, Vegetti teve a chance de deixar sua marca na cobrança de uma penalidade que rendeu muita discussão. O argentino, no entanto, errou a batida, e passou em branco no duelo, onde permaneceu os 90 minutos.
Zinho ainda vê Corinthians sob risco
Ao analisar a briga contra o rebaixamento, Zinho prospectou que o alvinegro de Parque São Jorge vai melhorar sob o comando de Ramón Díaz, mas que ainda segue ameaçado de descenso, dado o equilíbrio na parte inferior da tabela e a baixa pontuação adquirida na primeira metade do certame nacional.
Tendo vencido o Criciúma, o Timão é o 17º colocado na tabela, abrindo o Z4 com 15 tentos somados, levando desvantagem em relação ao Vitória nos triunfos conquistados. O Leão baiano é o primeiro time fora da degola, e foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na rodada do meio de semana.