Zinho elege time que ressurgiu no Brasileirão Série A: “Não esperava”
Ex-jogador fica impressionado com a campanha apresentada ao término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro
Passadas 19 rodadas do Brasileirão Série A, o Cruzeiro é visto por Zinho como uma grata surpresa na parte alta da tabela de classificação. A princípio, muitos colocavam o time mineiro brigando pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro e agora a expectativa é das melhores para o segundo turno.
Antes mesmo da chegada de reforços, a equipe comandada por Fernando Seabra apresentava um futebol consistente e agradável de assistir. Agora com Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge, entre outros, todos esperam ver a Raposa lutando por Libertadores ou título.
“O Cruzeiro chegou aos 32 pontos e com um jogo a menos. É o time, de repente a sensação do Campeonato Brasileiro. Eu não esperava dessa campanha, até antes das contratações o Cruzeiro estava jogando bem”, declarou Zinho, no ESPN FC.
Nas últimas cinco partidas disputadas, o Cruzeiro venceu quatro. A última aconteceu diante do Juventude por 2 a 0, no Mineirão. Em casa, inclusive, a Raposa fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento. Com gols de Dinenno e William, o time celeste entrou no G6.
“Contente, mas, mais que nada, pelo resultado, por poder jogar, estar dentro de campo comemorando com o time. Foram três meses e meio. É muito difícil estar fora, mas meus companheiros me ajudaram em todo momento. Sempre senti que fiz parte das vitórias, mesmo que estivesse fora. Eles sempre me deram apoio”, disse o centroavante argentino.
Elogiado por Zinho, Cruzeiro tem Matheus Pereira como principal jogador
Completando um ano vestindo a camisa do Cruzeiro, Matheus Pereira é tido por muitos como o grande craque deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Titular incontestável da Raposa, o meia agradeceu Ronaldo Fenômeno pela oportunidade defender as cores celestes.
“Estou muito feliz, fez hoje um ano, agradecer ao Ronaldo, Pedro Martins, pessoal da direção antiga que fizeram esse esforço. Minha gratidão total primeiramente a eles que acreditaram que eu poderia agregar de alguma maneira ao Cruzeiro. Não imaginava que estaria acontecendo desse jeito”, declarou.
Nesta temporada, o camisa 10 realizou 35 jogos, com 9 gols e 10 assistências.