Zinho criticou a passagem de James Rodríguez pelo São Paulo. Na opinião do ex-jogador, o meia colombiano julgou estar acima que os demais jogadores do Tricolor e por isso foi um fiasco no futebol brasileiro.
O meia está a algumas assinaturas de terminar de forma oficial seu contrato com a equipe paulista, já que clube e estafe do jogador chegaram a um acordo para rescindir o contrato do atleta.
“O James tecnicamente seria, para mim, só abaixo do Lucas. Até acima do Calleri, que é um artilheiro. Falando na parte técnica, nos fundamentos, acho ele acima da maioria dos jogadores que o São Paulo tem. Só que o futebol não permite você ser só bom tecnicamente. Tem que ter comprometimento, envolvimento, usar isso para o grupo”, disse Zinho, em participação no programa ESPN FC, na noite de ontem (30).
No Tricolor, James ficou a maior parte do tempo na reserva, porque, segundo Zinho, não se doou ao time como faz Luciano, por exemplo.
“O Luciano joga porque corre mais do que ele, se dedica mais, se entrega mais, joga pela equipe, atende ao que o treinador está pedindo, se tiver que voltar para marcar, para ajudar, ele faz”, analisou Zinho.
“O James não quis isso. Ele não faz. Ele pensa que é mais do que é. ‘Todo mundo tem que fazer para mim, eu sou o cara..’ e não é assim”, finalizou o comentarista da ESPN.
“Acho que foi bom para todo mundo, principalmente para o São Paulo e para o ambiente do time”
Criticado por Zinho, James é exaltado por Calleri após vitória do SPFC
Depois da vitória contra o Goiás, por 2 a 0, ontem (30), no Morumbis, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o centroavante Calleri, autor de um dos gols, lamentou a iminente saída de James Rodríguez.
“Eu amo (James), como ele joga. Mas ele não conseguiu encaixar, foi uma pena ele não se encaixar no time, é um dos melhores jogadores com quem já joguei. É uma pena ele ir embora, seria muito importante ter James Rodríguez no time para ganharmos Libertadores e Copa do Brasil. Se o melhor era ele sair, é uma pena”, disse o camisa 9 argentino, em entrevista à Amazon Prime Video.