Zinho elege favoritos e aponta dois clubes capazes de surpreender no Brasileirão
Comentarista mantém convicção de que Palmeiras e Flamengo são os principais candidatos ao título
Zinho acredita que Palmeiras e Flamengo ocupam a primeira prateleira entre os favoritos no Brasileirão. Embora Abel Ferreira tenha exaltado o potencial de Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro, o ex-jogador cogita uma disputa particular pelo topo da tabela. Na visão do tetracampeão do mundo, os dois elencos em questão são os únicos capazes de administrar o desgaste no segundo semestre da temporada.
“O campeonato tá bem disputado, estamos indo para a 14ª quarta rodada. Mas Palmeiras e Flamengo são os grandes favoritos, né.”, disse Zinho, no ESPN FC.
“Ainda mais quando voltar Copa do Brasil e Libertadores. Quem tem mais elenco para suportar as outras competições e não largar o Brasileirão são essas duas equipes, já que Atlético-MG e Internacional estão um pouco mais para baixo. Os outros que querem chegar não tem o mesmo repertório de elenco […] Palmeiras e Flamengo vão brigar até o final, não tem jeito. Eu coloco os dois como os grandes favoritos.”, acrescentou.
Apesar da projeção inicial, Zinho não subestima Internacional e São Paulo. Considerando que ambos os times estão no mesmo patamar de Bahia, Botafogo e Atlético-MG, o comentarista também sinalizou uma disputa ferrenha pelas demais vagas do G-4.
“Todo mundo tem favoritos (ao título) Nem chegamos na metade ainda. Vamos incluir times que tem potencial. Eu não acho que Internacional e São Paulo tenham elencos abaixo de Bahia, Botafogo e Atlético-MG, que vai ter reforços. Muita gente pode subir na tabela. Se emenda duas ou três vitórias, pode mudar isso.”, prosseguiu.
Zinho vê tabela complicada para o Botafogo
Em relação aos cinco próximos jogos, Zinho enxerga que o Bahia possui chances de permanecer na luta pelo topo da tabela. Isso porque o Tricolor de Aço encara Juventude (C), Palmeiras (F), Athletico (F), Cuiabá (C) e Corinthians (C). Por outro lado, a sequência do Botafogo, com Cuiabá (F), Atlético-MG (C), Vitória (F), Palmeiras (C) e Internacional (C) é vista como bastante difícil.
“Essa tabela do Bahia não é ruim. Joga com Palmeiras e Athletico fora, mas depois tem jogos em casa. O Palmeiras também tem mais jogos em casa que fora, mas só que é o Botafogo. Vai ter na Libertadores também. Vai ter Palmeiras x Botafogo para todos os gostos. A tabela mais complicada é a do Botafogo.”, opinou.