A lesão de Júnior Santos, no Botafogo, foi bastante lamentada por Zinho. No ESPN FC desta terça-feira, 23, como ex-atleta profissional ficou sentido pelo momento muito positivo que vivia o atacante nesta temporada. Em sua avaliação, o peso da sua ausência para o Fogão tende a ser significativo.
Nesta quarta, o desafio do time da Estrela Solitária será diante do SPFC, no estádio do Morumbis, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Como não há previsão de retorno, ele passa a ser dúvida para os mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores.
“O Junior Santos tem sido o melhor jogador do Botafogo, muita regularidade. É o melhor atacante do Botafogo, confiança lá em cima. É uma pena a lesão, um desfalque muito grande”, opinou Zinho.
Exames de imagem constataram uma fratura na tíbia de Júnior Santos. O atacante se machucou durante a partida contra o Internacional, sábado, no Nilton Santos. Após dar uma arracanda, rapidamente levou a mão no tornozelo.
Júnior Santos é o artilheiro do Alvinegro na temporada. São 18 gols e cinco assistências em 41 jogos em 2024.
Citado por Zinho, Botafogo terá mudanças na escalação
Além de Júnior Santos, o Botafogo já não teria Eduardo. Este, inclusive, dificilmente terá condições de retornar ainda este ano. O português ainda não definiu o time titular e só revelará os onze iniciais momentos antes da bola rolar.
Uma provável escalação do Botafogo contra o SPFC é a seguinte: John; Damián Suárez (Ponte), Bastos, Barboza, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Luiz Henrique (Tchê Tchê), Savarino; Igor Jesus, Tiquinho Soares.