Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zinho elege craque extraordinário e goleiro fora da curva do futebol brasileiro

Zinho elege craque extraordinário e goleiro fora da curva do futebol brasileiro

Tetracampeão do mundo também sinalizou melhor técnico que trabalhou junto na carreira

Por Bruno Romão em 18/07/2024 19:23 - Atualizado há 2 meses

Zinho.
Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho possui uma carreira gloriosa no futebol brasileiro. Levando em conta o histórico em grandes clubes e a presença na seleção, o ex-jogador esteve ao lado de vários craques dentro das quatro linhas. Neste cenário, apesar do número extenso de adversários e companheiros, dois nomes são vistos como fora da curva.

  • Melhor jogador que jogou contra: “Maradona.”
  • Melhor jogador que atuou junto: “Zico.”

Na sequência da entrevista ao influenciador Pietro Delgado, Zinho elegeu Dida como o goleiro mais difícil que enfrentou. Antes de atuar pelo Milan, o ex-arqueiro da seleção trouxe dificuldade nos duelos entre Corinthians x Palmeiras.

“Dida. Jogou no Corinthians… baita goleiro.”, contou.

Em relação aos principais times da carreira, Zinho destacou a seleção brasileira de 1993. Levando em conta equipes do futebol nacional, o comentarista incluiu o Flamengo de 1992 e o Grêmio de 2001 no discurso.

“De tática? Seleção brasileira de 93 que classificou contra o Uruguai. É um jogo de um time que chegou quase na perfeição de equilíbrio em defesa, meio-campo e ataque. Se for um time, o Flamengo de 92 que era desacreditado, era um time formado na base, três meses de salário atrasado… a gente foi campeão brasileiro contra um Botafogo que era favorito.”

“O meu Grêmio de 2001, com o Tite, campeão da Copa do Brasil.”, respondeu.

Zinho elege principal técnico da carreira

Valorizando o passado no Flamengo, Zinho considera que o trabalho com Vanderlei Luxemburgo foi inigualável. Diante dos títulos conquistados sob o comando do técnico, não houve dúvidas em relação ao melhor treinador da carreira.

“Pedindo desculpas ao meu mestre Carlinhos, que me aprovou e foi fundamental porque eu ganhei dois brasileiros com ele, mas eu ganhei três com esse outro: Vanderlei Luxemburgo.”, afirmou.

Exit mobile version