Zinho vê chances do Bahia brigar pelo título do Brasileirão. Mesmo que Rogério Ceni venha adotando um discurso conservador, com foco em uma vaga na Libertadores, o ex-jogador vê brecha para o Tricolor de Aço lutar pelo topo da tabela. Isso porque o atual elenco, dirigido por um ótimo técnico, é capaz de alcançar grandes feitos na temporada.
“Foi um bom jogo, um jogo de ponta de tabela. O Rogério Ceni falou que o Bahia não é candidato a título e está com outra construção de colocar o Bahia em competições internacionais. Olhando para o time do Bahia, que é um bom time e tem um baita treinador, tem que pensar em título também.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
“Não é o grande favorito, mas pode pensar. Está na parte de cima da tabela.”, acrescentou.
Em relação ao duelo no MorumBIS, Zinho fez questão de valorizar o plantel do São Paulo. Diante de um adversário difícil, Luciano, Calleri, Lucas e Ferreirinha, contando com o suporte de Alisson e Luiz Gustavo, tiveram uma grande influência na vitória por 3 a 1.
“Eu sempre falo desse time do São Paulo. É um bom elenco. Ponto para o Zubeldía, que não estava na beira do campo, mas treinou esse time. Colocou um cara aberto de velocidade, que é o Ferreirinha, para ter o um contra um.”
“O Luciano e o Lucas organizaram o meio-campo. O Calleri é a referência no ataque. Tem o motorzinho do time, que é o Alisson, vai e volta, corre e marca pra todo mundo… o Luiz Gustavo tem experiência.”, analisou.
Zinho inclui o SPFC entre os candidatos ao título do Brasileirão
Embora o São Paulo priorize a Libertadores, Zinho não subestima o Tricolor. Neste cenário, assim como o Bahia, o time de Luis Zubeldía foi incluído no grupo de clubes capazes de ameaçar o favoritismo de Palmeiras e Flamengo.
“Claro que tem muitas competições, isso tira a atenção do Brasileirão, mas o elenco do São Paulo, focado no Brasileiro, é elenco para brigar pelo título.”
“Tem favoritos, Flamengo e Palmeiras que se falam mais, mas o São Paulo tá no bolo de Atlético-MG, que está lá atrás, mas tem elenco, Bahia, Internacional, que pode subir com os jogos a menos, Botafogo, que empatou com o Vasco…”, afirmou.