Zinho elege camisa 9 “perigosíssimo” do Brasileirão
Ex-jogador frisou a necessidade de marcação dupla para com o atacante, que costuma ser um "terror" dentro da área
Zinho elogiou o potencial de Tiquinho Soares no programa “ESPN FC” desta terça-feira (30), um pouco antes do camisa 9 completar o seu centésimo jogo defendendo as cores do Botafogo. Ao prospectar o confronto do Glorioso frente ao Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o comentarista destacou o perigo que o atacante traz na área adversária.
“Eu acho o Tiquinho Soares um jogador importantíssimo. Ele ali na área sempre dá muito trabalho para os defensores, tem que ficar dois pelo menos, não vai deixar ele no mano a mano com um zagueiro”, iniciou Zinho, tendo destacado a necessidade do Glorioso ser ousado contra o Esquadrão, no embate que terminou empatado em 1 a 1, ficando totalmente aberto para o confronto da volta na próxima semana.
“O Botafogo vai ter que ser mais ousado, não tem outro resultado que não seja a vitória, tem o mando de campo. Jogo em casa é muito importante para fazer vantagem”, disse o ex-jogador antes da bola rolar no jogo do Nilton Santos.
Oscilando entre titularidade e banco de reservas, Tiquinho foi suplente no jogo contra o Bahia, atuando por 31 minutos, na vaga de Savarino, mas passou em branco. Na atual temporada, o camisa 9 acumula oito gols e oito assistências em 32 jogos realizados. O índice acaba ficando bem abaixo do que o centroavante protagonizou no último ano, quando fez 29 gols e deu sete assistências em 54 partidas.
Zinho exalta Everton Ribeiro
Ainda no programa desta terça-feira (30), Zinho teceu comentários positivos a outro atleta: Everton Ribeiro. Ao destacar a importância do jogador para o Bahia, ele pontuou sobre o comprometimento e o profissionalismo que o meia entrega por onde passa. Citando o legado deixado pelo atleta em tempos de Flamengo, o comentarista classificou o jogador de 35 anos como exemplar.