Home Futebol Zinho elege camisa 10 destaque do Brasileirão: “É o craque”

Zinho elege camisa 10 destaque do Brasileirão: “É o craque”

Ex-jogador chamou atenção para o desempenho executado pelo meio-campista até o momento na primeira metade do certame

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho durante entrevista ao podcast "Cheguei" (Reprodução - YouTube)

Zinho está convicto de que Matheus Pereira é o craque do Brasileirão Série A em 2024 neste primeiro turno. No programa “ESPN FC” de ontem (24), o comentarista destacou a boa fase do camisa 10 do Cruzeiro, que vivencia uma exímia fase em sua segunda temporada defendendo as cores do time celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Matheus Pereira é o craque do Brasileirão. O Pascoal, ontem estava falando do Júnior, tenho certeza que o Matheus está entre os três melhores para ele. No momento é ele o melhor, pra mim”, avaliou o ex-jogador.

Destaque de Zinho no programa, Matheus Pereira tem recebido diversos elogios na mídia esportiva. Nomes como Tostão, Craque Neto, Benjamin Back, o Benja, também já exaltaram o meio-campista pelo rendimento apresentado em 2024. Até o momento, o camisa 10 da Raposa acumula nove gols e 10 assistências computadas em 35 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Protagonista no futebol brasileiro, Matheus Pereira construiu a carreira fora do país, tendo base e ascensão para o profissional vestindo as cores do Sporting, de Portugal. O meia ainda passou pelo Chaves, Nurnberg e West Bromwich, até chegar à Toca da Raposa no segundo semestre de 2023.

Zinho exalta trabalho de Fernando Seabra

Além de destacar Matheus Pereira, Zinho também teceu elogios ao técnico do Cruzeiro, destacando o perfil inovador do comandante em variar peças e sistema tático na equipe, optando algumas vezes por jogar em losango.

Seabra, parabéns. A gente vê aí um losango. Futebol é resultado, mas me agrada muito o trabalho”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Interino ao lado de Paulo Autuori na final da temporada passada, onde a Raposa vivenciou um drama contra o rebaixamento, Seabra reforçou o status de credibilidade nos bastidores do clube. Diante da demissão de Lacarmón, ele que já havia acumulado uma passagem vitoriosa na base celeste, foi o nome escolhido para tocar o projeto do clube mineiro, e vem colhendo bons frutos.

PUBLICIDADE
Better Collective