Figura exponencial na história do futebol brasileiro, o comentarista Zinho teceu elogios ao atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, durante o programa “ESPN FC” desta quarta-feira (24), um pouco antes da bola rolar para o confronto do Tricolor diante do Botafogo, no Brasileirão Série A.
Ao analisar as escalações do embate que terminou empatado em 2 a 2, o ex-jogador pontuou que Luis Zubeldía deveria acionar o centroavante argentino como titular em sua volta aos gramados, após lesão, algo que não aconteceu. Para Zinho, acionar um jogador que retorna do DM no banco de reservas é arriscado pelo fato de uma eventual “queima” de substituição.
Recuperado de um problema físico, Calleri acabou iniciando o duelo na condição de suplente, sendo acionado aos 12 minutos do segundo tempo, na vaga de André Silva. O último embate do argentino havia sido no dia 17 de julho, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio.
“Se o Calleri vai ficar no banco é que ele tem condições de jogar alguns minutos, eu tenho medo de quando um cara que está voltando de contusão fica no banco para entrar no segundo tempo, aí você pode gastar duas substituições”, iniciou Zinho.
“Ele é titular? Começa com ele. O Calleri é uma presença muito forte nesse São Paulo. Ele incomoda os adversários, ele é diferente, os caras já olham diferente para ele também”, pontuou o tetracampeão.
Zinho elege craque do Brasileirão
Em outro momento do programa, Zinho teceu elogios ao momento vivenciado pelo meio-campista Matheus Pereira, destaque com a camisa do Cruzeiro. Na concepção do ex-jogador, o camisa 10 da Raposa se coloca como o craque do Brasileirão até o momento, sendo peça decisiva da campanha sólida executada pelo time de Fernando Seabra.
Líder em participações de gols no time celeste, o atleta acumula nove gols e dez assistências em 35 partidas.