Zinho detona estreia de reforço badalado no Brasileirão: “Acima do peso”
Ex-jogador destaca que escalação foi precipitada e que para atleta precisa estar bem condicionado fisicamente para brilhar
O Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG em duelo da 18ª rodada do Brasileirão no fim de semana, por 2 a 0, em jogo que marcou a reestreia do meia Philippe Coutinho no time carioca. No entanto, para o comentarista Zinho, o primeiro jogo do astro vascaíno foi uma decepção por causa do condicionamento físico do jogador.
Em participação no programa ESPN FC da última segunda-feira (22), o ex-jogador criticou a entrada de Coutinho no decorrer da partida contra o Galo, em clara má forma física, segundo ele.
“Jogadores desse nível não são muitos jogos que vão fazer eles jogarem bem. É o condicionamento. O Coutinho é craque de bola, mas ele precisa estar bem fisicamente para a qualidade técnica dele aparecer”, avaliou Zinho.
Para o comentarista, o novo astro do Vasco deveria ser melhor preparado antes de voltar a jogar pelo clube.
“Eu não colocaria o Philippe Coutinho (contra o Atlético-MG). Nem contra o Cuiabá. É nítido que ele está acima do peso e sem condicionamento físico para desenvolver o que ele tem de melhor. São dois meses sem jogar, não vem também com ritmo de treino”, completou o ex-jogador.
Citado por Zinho, meia deve voltar a defender o Vasco contra o Grêmio
Apesar da crítica de Zinho, o técnico Rafael Paiva deve utilizar os treinos durante a semana para tentar melhorar o condicionamento físico de Coutinho e poder utilizar o atleta por mais tempo no duelo do fim de semana, contra o Grêmio.
A partida está marcada para domingo (28), às 19h (de Brasília), e é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.