Zinho está convicto de que o Fluminense terá uma temporada 2024 exclusivamente de luta contra o rebaixamento no Brasileirão. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (23), o comentarista analisou os embates que movimentam a 19ª rodada da competição, e descartou que o integrante da zona da degola possa lutar na parte de cima da tabela.
Ao prospectar os confrontos que os três primeiros colocados terão pela frente na rodada do meio de semana, o ex-jogador opinou que o líder Botafogo é o concorrente que terá mais dificuldade, haja visto que encara o SPFC, concorrente direto. Na sequência ele mencionou o duelo Fluminense e Palmeiras, abordando o cenário caótico para o Tricolor.
“O Botafogo, pra mim, vai pegar o SPFC, que pra mim é postulante a título, pra mim. E o Palmeiras, tem um compromisso contra o Fluminense, que tem um elenco maravilhoso, mas não briga mais por título, está no sufoco. O jogo mais difícil é o do Botafogo fora de casa”, pontuou Zinho.
No programa da última segunda-feira (22), Zinho já havia alertado o Tricolor das Laranjeiras sobre o confronto diante do Palmeiras. Na concepção do comentarista, até mesmo um empate frente ao sólido alviverde não é classificado como um bom resultado para o Fluminense, dado o iminente risco que o time tem corrido no pleito contra o rebaixamento.
“Não é ponto a ponto não. O Fluminense tem que ser de três em três pontos. Ponto a ponto não vai adiantar. O Fluminense empatar com o Palmeiras, só ganhar um ponto? É péssimo resultado em casa”, disparou Zinho, na oportunidade.
Alertado por Zinho, Flu respirou na última rodada
Tendo deixado a lanterna do Brasileirão após a vitória sobre Cuiabá, fora de casa, o Fluminense chegou aos 11 pontos e entregou a última posição para o Atlético-GO. No momento, a “gordura” do Tricolor frente ao primeiro time fora da degola é de seis pontos, sendo justamente o oponente da última rodada. Os comandados de Mano Menezes, no entanto, possuem um jogo a menos na tabela (duelo adiado frente ao Athletico-PR)