Zinho está convicto de que o Palmeiras reduziu significativamente a diferença em relação ao Flamengo sobre ter o melhor elenco do Brasil na atualidade. No programa “ESPN FC” de ontem (15), o tetracampeão destacou os movimentos do time palestrino no mercado da bola, com três contratações executadas e o retorno de Richard Ríos, peça importante na disputa da Copa América com a Colômbia.
Na concepção do comentarista, o alviverde chega mais forte depois da disputa do torneio copeiro, principalmente pelas investidas na janela de transferências, onde fechou três contratações: o lateral Agustín Giay e os meias Maurício e Felipe Anderson.
Embora não tenha contratado nenhum atleta, o Flamengo terá o regresso de cinco peças importantes que estavam na Copa América: Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta e Erick Pulgar.
“Esse campeonato vai ficar muito bom. Eu acho que encurta sim, o Flamengo não contratou ninguém até o momento. Tem a pretensão, pode contratar, mas nada ainda. Elencos melhoraram e jogadores que estavam na Copa América voltaram”, iniciou Zinho.
“O Richard Ríos me impressionou na Copa América. Ainda tem o Felipe Anderson e o Maurício que chegaram. Perdeu o Endrick, mas melhorou o seu elenco, com o retorno de jogadores e estes contratados. O plantel está maravilhoso, taco a taco com o do Flamengo. Antes a gente colocava o elenco do Flamengo bem à frente. Hoje, não mais”, pontuou o ex-jogador.
Zinho vê time se “recuperando” no Brasileirão
Ainda no “ESPN FC” desta segunda, o ex-jogador prospectou o crescimento de outros planteis para o segundo semestre, entre eles o Atlético-MG, concorrente que oscilou nesta primeira metade de certame, mas que estará reforçado com Bernard, Júnior Alonso e Zaracho. Na configuração de momento, o alvinegro é 10º colocado, com 21 pontos, seis a menos em relação à zona classificatória para a próxima Libertadores.