Zinho voltou a manifestar confiança no crescimento do Internacional no Brasileirão. No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (19), o comentarista analisou o duelo que o time sulista terá contra o Botafogo neste final de semana, e prospectou embate complicado para o líder do certame, pontuando o aspecto moral que o Colorado ganha com a chegada de Roger Machado.
Na concepção do ex-jogador, mesmo não ostentando uma boa fase, o Internacional tem qualidade no plantel para brigar no extremo superior da tábua de classificação, podendo encaminhar isso se vencer os duelos remarcados.
“O Botafogo e Internacional é outro clássico. O Inter não vem bem neste momento, mas tem estreia do novo treinador. E é um time onde o elenco é muito bom. E eu continuo dizendo que vai se recuperar”, iniciou Zinho.
“Eu acho que é para brigar por parte de cima e não pra baixo. O Internacional não é uma zebra ganhar do Botafogo”, avaliou o ex-jogador.
No programa “ESPN FC” da última quarta (17), Zinho saiu em defesa do técnico Roger Machado, que chegou a ser alvo de críticas por acertar comandar o Internacional, uma vez que foi ídolo do arquirrival Grêmio. Na concepção do comentarista, o treinador é profissional e a decisão tomada não pode impactar o seu status de identificação com o Imortal.
Exaltado por Zinho, Colorado tem jogos pendentes
Embora ocupe a 13ª posição com 19 pontos e tenha demitido recentemente Eduardo Coudet, o Internacional é o time com menos jogos realizados até o momento no Brasileirão. Ao todo, são quatro duelos pendentes, que acabaram sendo adiados, tanto por conta das enchentes, como pela participação do clube nos playoffs da Sul-Americana.
Nesta semana, por exemplo, o Colorado jogaria contra o Flamengo pelo certame nacional, mas o embate frente ao Rosario Central acabou impactando na remarcação do jogo.