Home Futebol Zinho crava time confiável do futebol brasileiro hoje: “Não oscila”

Zinho crava time confiável do futebol brasileiro hoje: “Não oscila”

Comentarista da ESPN ameniza revés e prevê forte crescimento técnico no segundo turno do Brasileirão Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Comentarista discursa durante programa na ESPN - Reprodução/YouTube

A derrota do Palmeiras para o Fluminense não abala o ex-jogador Zinho. Para ele, o Verdão seguirá bastante competitivo ao longo da temporada e em condições reais de brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

Durante o ESPN FC, o comentarista mantém intacta sua confiança no time comandado por Abel Ferreira, sobretudo com a chegada de novos jogadores e aqueles que estão para deixar o departamento médico.

“O Palmeiras é um time confiável. Não acredito que o Palmeiras oscile tanto. Acredito que ele vai voltar a ganhar fora de casa, ter o entrosamento destes jogadores que chegaram, atletas que estavam lesionados dando opção para o Abel. O elenco é muito bom. Volto a dizer, é um time muito confiável”, declarou Zinho.

PUBLICIDADE

Ao final deste primeiro turno, o Palmeiras terminou com a terceira melhor campanha. Em 19 partidas disputadas, são 36 pontos, sendo 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. A distância para o líder Botafogo é de apenas três.

Felipe Anderson, ex-Lazio, foi a principal movimentação do clube paulista nesta janela de transferência. Além dele, chegaram também o meia Maurício, ex-Internacional, e o lateral-direito Giay. Lesionados, Estêvão e Mayke treinaram e podem ser novidades contra o Vitória.

Por outro lado, Raphael Veiga é desfalque certo neste final de semana. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Vice-artilheiro do elenco em 2024, ele tem 11 gols e é o líder em assistências (7).

Zinho define favoritos ao título do Brasileirão

Ainda no debate esportivo, o comentarista acredita que Botafogo, Flamengo e Palmeiras irão decidir quem ficará com o título brasileiro de 2024. Com o Atlético muito distante do pelotão da frente, Zinho imagina que a tendência do segundo turno é que o trio dispute a taça.

PUBLICIDADE
Better Collective