Home Futebol Zinho crava “rival” do Flamengo em termos de elenco no Brasil

Zinho crava “rival” do Flamengo em termos de elenco no Brasil

Ex-jogador projeta um cenário de maior equilíbrio após retorno de jogadores da Copa América e movimentos do mercado da bola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho durante participação no programa "Bola da Vez" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Zinho acredita que o Palmeiras se aproximou do Flamengo no quesito melhor elenco do futebol brasileiro na atualidade. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (15), ele exaltou as investidas do alviverde no mercado da bola e se disse impressionado com o desempenho de Richard Ríos na disputa da Copa América, pontuando o quanto o atleta retorna com a moral elevada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ainda colocar o rubro-negro em ligeira vantagem frente aos demais, o tetracampeão vê o Verdão equilibrando as ações com as chegadas de Agustín Giay, Felipe Anderson e Maurício, reforços contratados nesta janela.

“O elenco do Palmeiras melhora, primeiro porque vem um cara que fez uma excelente Copa América. Se tinha alguma dúvida do Richard Ríos, agora não tem mais. É um problema maravilhoso que o Abel ganhou, porque tem Dudu melhorando, tem Felipe Anderson e o Maurício”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Melhorou bastante, está maravilhoso, taco a taco com o do Flamengo. Antes a gente colocava o elenco do Flamengo bem à frente. Hoje, não mais”, complementou o ex-jogador, destacando também os plantéis de Botafogo, SPFC, Cruzeiro e Atlético-MG.

Nas últimas cinco temporadas, Flamengo e Palmeiras têm ditado o ritmo do futebol brasileiro e sul-americano. Em cinco edições de Libertadores e Brasileirão, totalizando dez taças, a dupla levou oito delas, com quatro conquistas cada.

Zinho aponta Coudet como superestimado

Em outro momento do debate no “ESPN FC” de ontem (15), Zinho avaliou as investidas do Internacional por Roger Machado, e classificou o treinador do Juventude em um nível superior a Eduardo Coudet, demitido depois da sequência negativa no time sulista. Na concepção do tetra, o argentino é muito valorizado pela imprensa nacional, mesmo não tendo acumulado nenhum título em suas passagens por Inter e Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective