Antes da bola rolar para Palmeiras x Cruzeiro, Zinho, que tem histórico vencedor nas duas equipes deixou o seu palpite para o jogo deste sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.
No ESPN FC, o comentarista afirmou que este duelo vai mostrar quais serão as pretensões do Cruzeiro na competição, isso porque tem demonstrado uma evolução importante sob o comando de Fernando Seabra. Derrotar um rival de hierarquia pode dar uma confiança extra para a sequência do ano.
“É um jogo equilibrado, parelho. O Palmeiras joga em casa, tem esses desfalques, mas acredito que é o favorito, vice-líder do Campeonato e vai tentar vencer para não dar chance do Botafogo abrir. Agora, é um Cruzeiro que ele vai dizer o que quer no Brasileirão. Se ele ganha um jogo grande desse e contra um postulante ao título, se coloca em um outro patamar”, afirmou Zinho.
Sem ficar em cima do muro, o tetracampeão aposta em um resultado favorável para o time de Abel Ferreira.
“Eu vejo o Palmeiras favorito por estar diante da sua torcida. Eu vou de 2 a 1 para o Palmeiras”, opinou.
Em segundo lugar com 33 pontos, o Verdão busca se recuperar da derrota sofrida para o Botafogo, no Rio de Janeiro. A Raposa, por sua vez, está com a confiança lá no alto depois de conquistar três vitórias consecutivas.
Citado por Zinho, Palmeiras tem desfalques de peso
O lateral-esquerdo Piquerez passará por uma cirurgia no joelho e e pode perder o restante da temporada. Sem o uruguaio, Caio Paulista e Vanderlan disputam a vaga entre os titulares. Estêvão, com um problema no tornozelo será mais uma baixa nesta noite.
Em seu lugar, Abel vai definir entre Felipe Anderson e Maurício. Ambos estrearam diante do Botafogo e são alternativas.
Um provável Palmeiras com Weverton; Mayke, Murilo, Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Felipe Anderson (Mauricio) e Flaco López.