Zinho, Benja e Milton Neves estão convictos de que o Corinthians não será rebaixado no Brasileirão Série A. Vindo de duas vitórias consecutivas no certame, algo que não acontecia há 58 rodadas, o alvinegro enfim deixou a zona da degola neste final de semana, e “respirou” na fuga contra o descenso.
Antes mesmo do triunfo do alvinegro frente ao Bahia, Zinho já havia manifestado opinião de evolução da equipe, classificando Ramón Díaz como o profissional ideal para tirar a equipe da situação desconfortável.
“Eu acho que o que tem no Corinthians, com o trabalho do Ramón Díaz, é um time que pode se livrar do rebaixamento. O Corinthians é muito grande, tenho um respeito enorme, e não pode ficar só pensando em não cair. Se for contratar, tem que trazer caras grandes”, disparou Zinho no programa “ESPN FC” na última semana.
Além do ex-jogador, Milton Neves e Benja também se posicionaram acreditando na “salvação” do alvinegro de Parque São Jorge. No programa “Domingol” de ontem (21), Benjamin Back prospectou uma reação do alvinegro, mas admitiu ainda estar preocupado com a crise que vem de fora das quatro linhas.
“O time pode até reagir, e acho que vai. O Hugo, por exemplo, estreou muito bem, com personalidade, o Alex Santana dá mais qualidade. Eu acho que dentro de campo pode reagir, pode melhorar, mas o problema não é o time, é a instituição.
Em texto na coluna do UOL Esporte, Milton Neves seguiu Zinho e Benja, e classificou que o alvinegro não vai amargar o segundo rebaixamento da sua história. Na visão do comentarista, Ramón Díaz trouxe “novos ares” para o Timão, que saiu do Z4 depois de oito rodadas.
“O rebaixamento do Timão, que parecia certo em 2024, foi adiado mais uma vez! Que sabe no ano que vem, não é mesmo? Culpa de Ramón Diáz, este ‘estraga prazeres’, pontuou Milton.
Zinho projeta remontada do Internacional
Passando por um momento de instabilidade e de troca de comando técnico, o Internacional foi citado por Zinho no programa “ESPN FC” da última sexta-feira (19). Na concepção do tetra, o Colorado vai evoluir na tabela após chegada de Roger Machado, dada a qualidade do plantel, que conta com jogadores de potencial.