Para o ex-jogador Zinho, o técnico Rafael Paiva, interino no Vasco após a demissão de Álvaro Pacheco, já demonstrou que merece seguir no cargo como treinador efetivo para a sequência da temporada.
Em participação no programa ESPN FC, o comentarista trouxe alguns argumentos para mostrar que o time cruzmaltino deveria seguir com Paiva no comando.
Segundo ele, o elenco do Vasco será este mesmo, sem grandes reforços para a sequência da temporada e Paiva já mostrou que consegue trabalhar com estes jogadores atuais, diferentemente de um eventual técnico a ser contratado.
“Eu não sei se a palavra é fazer um contrato para ele como treinador principal… Eu faria. Porque você vai buscar no mercado um técnico para se encaixar com o elenco que o Vasco tem, não vai ter condição para contratações pelo que o Pedrinho fala nas entrevistas. Então, você tem um cara que toda vez que foi chamado deu conta do recado”, disse Zinho.
“O Vasco se classificou na Copa do Brasil com o trabalho dele, em cima do Fortaleza. Agora assume de novo em um momento dificílimo, com problemas para escalar time também e ele faz um sistema defensivo que faz o Vasco mais organizado, menos vulnerável”, elogiou o comentarista na sequência.
Elogiado por Zinho, Paiva diz que está pronto para ser efetivado
Após a vitória diante do Fortaleza, em São Januário, o interino falou sobre a situação que vive no comando do Vasco e que vai aceitar o que a diretoria decidir, mas que está pronto para ser efetivado.
“Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, disse Rafael Paiva em entrevista coletiva.
Caso outro profissional seja contratado nos próximos dias, o técnico retornará ao comando do time sub-20 do Cruzmaltino.