Contrário à demissão de Fernando Diniz no Fluminense, o comentarista Zinho voltou a tecer elogios ao treinador durante o programa “ESPN FC” desta segunda-feira (01). Na análise do tetracampeão, a diretoria se equivocou no desligamento, se deixando levar pela pressão em decorrência dos resultados ruins na primeira metade do Brasileirão.
No comentário, o ex-jogador salientou o passado vitorioso do técnico no clube e que a diretoria montou um time dentro do perfil de Diniz, que possui um estilo de jogo diferente do padrão. Ele, no entanto, disse que agora é o momento do Flu “virar a página”, mediante à decisão tomada.
“A maioria dos torcedores agradecem (Diniz) pelos serviços prestados e os títulos. Acabou, tem que dar apoio para o Mano, que tem um estilo de jogo completamente diferente. Eu não vejo no Brasil nenhum treinador com o estilo de jogo do Diniz, e até fora do país. É um modelo diferente mesmo. É ousado, e em certos momentos dá certo e é brilhante, e em outros não”, avaliou Zinho.
“Não é terra arrasada. A pontuação é algo muito preocupante, muito pouco com seis pontos. Eu acredito que o Fluminense não cai e com moral, esses jogadores encaixados, brigam pelas outras duas competições que é mata-mata”, opinou o ex-jogador.
Zinho projeta remontada do Flu com Mano
Ao analisar a chegada de Mano Menezes ao Tricolor das Laranjeiras, Zinho disse acreditar em uma reação da equipe carioca no Brasileirão, pontuando sobre a experiência do técnico e a qualidade do plantel. Na visão do ex-jogador, a pontuação no certame, de fato, é preocupante, mas com ampla possibilidade do contorno de situação, haja visto que há 25 rodadas pela frente.