Zinho aponta “direção amadora” em time do Brasileirão: “Absurdo”
Ex-jogador avaliou o fato do clube estar cotando troca de comandante técnico em meio à crise fora das quatro linhas
O comentarista Zinho disparou fortes críticas contra a gestão do Corinthians após rumores de que o clube já estaria buscando nomes no mercado, cogitando uma eventual demissão do técnico António Oliveira, em caso de derrota no clássico contra o Palmeiras, que aconteceu nesta segunda-feira (01), no fechamento da 13ª rodada do Brasileirão.
Na avaliação do tetra, o clube alvinegro configura amadorismo com este tipo de posicionamento, uma vez que o treinador português não tem responsabilidade pela crise instaurada nos bastidores em termos de problemas da administração.
“Isso é o amadorismo da direção. Amadorismo que vai muito em cima do resultado e de uma pressão, de uma cobrança. O António Oliveira não tem culpa da má gestão, e das contratações que foram feitas, das dívidas e problemas que o clube tem. Eu acho que o time que ele tem pode jogar mais, isso é verdade”, iniciou Zinho.
“Agora, está esperando perder um jogo para mandar o treinador embora. Se você não acha o treinador para o restante da temporada, troca logo. É o jogo do Palmeiras que decreta se o cara vai ficar, isso é errado. É um absurdo”, complementou o ex-jogador.
Zinho vê Fluminense em condições de escapar de queda
Ainda no programa “ESPN FC” desta segunda-feira (01), o ex-jogador avaliou a chegada de Mano Menezes ao Fluminense, e opinou que o Tricolor conseguirá reação na Série A, onde ocupa a temida zona de rebaixamento, amargando a pior campanha entre as 20 equipes. No comentário, Zinho destacou a bagagem do treinador, bem como o potencial do plantel em termos de qualidade.
Sob novo comando, o Flu volta a campo na próxima quinta-feira (04), quando encara o Internacional, no Maracanã, pela 14ª rodada. O time carioca amarga um jejum de 10 jogos sem vitórias na competição.