Zinho aponta clube que renasceu no Brasil: “Evolução enorme”
Comentarista da ESPN destaca mudança radical dentro e fora das quatro linhas em time do Brasileirão
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, Zinho acredita que o clube parece ter se reencontrado no cenário nacional. Após anos com dificuldades financeiras, a Raposa aos poucos dá sinais de reação e volta a sonhar com títulos. Desde a chegada de Pedro Lourenço, empresário que assumiu o comando da SAF, um forte investimento no futebol que dá ao torcedor a esperança que ficou esquecida.
Nesta janela de transferências, a diretoria buscou reforços de hierarquia no mercado e que irão fortalecer um elenco que já estava dando resultados importantes com Fernando Seabra. Walace, por exemplo, estava na mira do Corinthians. Matheus Henrique, ex-Grêmio, era alvo do SPFC. Todos aceitaram o projeto cruzeirense.
Apesar da derrota de ontem para o Palmeiras, o Cruzeiro é dono da sexta melhor campanha com 29 pontos. Em 17 partidas realizadas, a Raposa venceu nove, empatou duas e perdeu seis.
“Os números mostram a evolução do Cruzeiro, enorme. Tem jogadores, peças, mais opções. Trouxe Walace, Matheus Henrique…”, declarou Zinho, na ESPN.
No revés para o Verdão, muita reclamação por parte dos cruzeirenses com o gol anulado de Lucas Silva. Após análise no VAR, o árbitro viu falta na origem do lance. Willian, que falhou no tento de Flaco López falou ao término da partida.
“A gente foi bem, tivemos dificuldades. Erramos e tomamos o gol, tivemos um gol na minha visão mal anulado, às vezes não entendemos o critério do juiz, mas é difícil falar de arbitragem, é um assunto chato, já. Continuar trabalhando forte, da mesma forma. O Cruzeiro tem feito grandes apresentações, continuar neste caminho”.
Citado por Zinho, Cruzeiro foca no duelo com o Juventude
Sem tempo para lamentar a derrota para o Palmeiras, o elenco do Cruzeiro já inicia sua preparação para o duelo com o Juventude, marcado para a próxima quarta-feira, 24, às 19h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na abertura da 19ª rodada do Brasileirão Série A.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Barreal está fora.