O comentarista Zinho ligou o alerta para o Fluminense na corrida contra o rebaixamento no Brasileirão. Ao comentar sobre a conturbada fase do time carioca no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (10), o tetracampeão se diz surpreso com a queda de rendimento do atual campeão da Copa Libertadores, e salientou que a “luz do desespero” foi acesa nas Laranjeiras.
“Mas esse elenco que tem é o time que ganhou a Libertadores. Isso é o que chama atenção. O que aconteceu? Fizemos aquela lista e o Fluminense estava entre os nossos primeiros”, iniciou Zinho.
“Esse elenco do Fluminense eu colocava como favorito para brigar ao menos no G4, pelo menos. Todo mundo pensava que ia se recuperar, calma, aí o Diniz com moral, fez muitas mudanças táticas, e o resultado não vinha. Agora, acendeu a luz do desespero”, analisou o ex-jogador.
Ainda no raciocínio sobre o Tricolor das Laranjeiras, Zinho elencou alguns pontos que foram cruciais nesta queda vertiginosa de produção do time carioca. Na visão do ex-jogador, o planejamento na participação do Mundial, sucessivas lesões, demora na recuperação de alguns jogadores e a queda de Germán Cano contribuíram de forma significativa com a derrocada do Flu.
Zinho prospecta próximas rodadas do Flu
Em outro momento do programa, a apresentador Daniela Albuquerque desafiou os participaram a cravarem quantos pontos o Fluminense irá faturar nos próximos quatro compromissos do Brasileirão. No posicionamento, Zinho disse acreditar que o time de Mano Menezes vai computar cinco dos 12 pontos neste recorte.
Nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), a equipe entra em campo para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada. Mergulhado na lanterna, o Fluminense é um dos quatro times que ainda não venceu fora de casa no certame nacional. No momento, a “gordura” em relação ao primeiro time fora da zona da degola é de sete pontos, justamente a quantia de tentos que o time carioca somou até agora em 45 já disputados.