Home Futebol Zinho alerta sobre Estêvão e defende jogador criticado na seleção brasileira: “Maioria vai me xingar”

Zinho alerta sobre Estêvão e defende jogador criticado na seleção brasileira: “Maioria vai me xingar”

Comentarista não garante que o atacante do Palmeiras, logo de cara, será decisivo atuando pelo Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho prega cautela ao projetar o futuro de Estêvão. Apesar do ótimo rendimento no Palmeiras, o ex-jogador considera que não deve colocar uma pressão gigantesca nos ombros de um jovem de 17 anos. Neste cenário, o mesmo discurso foi adotado sobre Endrick, tendo em vista os primeiros passos do camisa 9 na seleção.

PUBLICIDADE

“Está começando um trabalho do Dorival, mas é um início. Tá buscando jogadores, conhecendo outros, moldando um aqui… ‘ah, o Endrick é um fenômeno’. Calma. O Endrick tá começando, 18 anos. Tá se acostumando com a seleção brasileira. Isso leva um tempo. Pode ser esse cara lá na frente.”, disse Zinho, em entrevista ao “Ticaracaticast“.

“Está se falando do Estêvão. Ele tá arrebentando e vai para o Chelsea. Até lá, será que ele vai ter uma chance na seleção?”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Zinho externou que Raphinha não é um jogador descartável. Embora o atacante tenha sido alvo de críticas desde o desempenho discreto na Copa do Mundo, o status alcançado na carreira foi valorizado, já que o Barcelona se interessou pelo atacante.

“A maioria vai me xingar agora, mas a gente está debatendo. Cada um tem sua opinião. O Raphinha, se jogar no Campeonato Brasileiro, vai arrebentar. Quem disse que o Estêvão, se for para a seleção agora, vai arrebentar? O cara joga no Barcelona, o nível do jogo é mais forte.”

“Ele é bom jogador. Fez o gol e estava muito bem naquele jogo (Colômbia). É muito modismo. O cara joga um, dois, três jogos e já é solução e o melhor do mundo. O cara não está no Barcelona a troco de nada.”, afirmou.

Zinho acredita em vaga para Casemiro na seleção

Fora da Copa América, Casemiro vem perdendo espaço no grupo do Brasil. Ainda que o desempenho pelo Manchester United seja de altos e baixos, Zinho vê o volante com possibilidade de recuperar a posição de titular na seleção.

PUBLICIDADE

“Eu ainda não abro mão do Casemiro como primeiro volante. Eu acho que nós temos bons jogadores, mas não temos um time.”, analisou.

Better Collective