Home Esportes Olímpicos Zidane deve participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas

Zidane deve participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas

Ídolo francês está em Paris e foi flagrado fazendo alguns ensaios

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Ídolo da seleção francesa, Zidane nunca disputou as Olimpíadas (Hector Vivas/Getty Images)

Ídolo da seleção francesa, Zidane nunca disputou as Olimpíadas (Hector Vivas/Getty Images)

O ex-jogador Zinédine Zidane é uma das celebridades do esporte francês que deve marcar presença na abertura das Olimpíadas 2024. A informação da rádio francesa RMC Sport é de que ele está em Paris e foi flagrado em alguns ensaios. A tradicional cerimônia será realizada nesta sexta-feira (26), às 14h.

Quem deve marcar presença no ato dos Jogos é o ex-jogador Zinédine Zidane. A informação da rádio francesa RMC Sport é de que o ex-atleta está em Paris e foi flagrado em alguns ensaios.

“Ele (Zidane) chegou ontem a Paris. De qualquer forma, Zizou participará aconteça o que acontecer, ou pelo menos é o que podemos deduzir, no final da cerimônia. Não sabemos se ele é quem vai acender o caldeirão, mas de qualquer forma, ele faz parte da festa. Ele está em Paris e não está frequentemente em Paris, está frequentemente em Madrid ou em Marselha”, relatou o jornalista Adrien Aigoin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido na França e com origem argelina, o ex-jogador Zidane se consagrou como um dos maiores nomes da história do futebol. Com passagens por clubes como Juventus e Real Madrid, foi campeão da Copa do Mundo 1998 e vice em 2006. Na final daquela edição, o último jogo de sua carreira, deu uma cabeçada no italiano Marco Materazzi e foi expulso. O ex-meia nunca chegou a disputar as Olimpíadas.

Como técnico, comandou a equipe merengue e emplacou três títulos consecutivos da Champions League, entre 2016 e 2018. Retornou ao clube em 2019 e o deixou novamente em 2021. Desde então, não treinou mais nenhum time e é frequentemente especulado no PSG.

Better Collective