Zico, um dos maiores ídolos do Flamengo, foi furtado na noite desta quinta-feira (25), em Paris. A informação é do jornal francês Le Parisien.
O relato é de que o crime ocorreu enquanto o ex-jogador saía do hotel em que estava hospedado de táxi. Após deixar uma pasta com um relógio Rolex, joias e dinheiro vivo no banco de trás do veículo, um indivíduo distraiu o motorista enquanto seu comparsa cometia o furto. O periódico afirma que o prejuízo é avaliado em 500 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões).
O Le Parisien acrescenta que, até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O ex-jogador Zico já teria aberto queixa junto ao Ministério Público de Paris. As investigações estão por conta da BRB (Brigada de Repressão ao Banditismo) da Polícia Judiciária da capital francesa.
Convidado para acompanhar a cerimônia, Zico nunca participou dos Jogos. Apesar de decisivo na campanha do pré-olímpico de 1971, o ex-jogador foi cortado da disputa das Olimpíadas do ano seguinte, em Munique, na Alemanha.
Falta pouco para a tradicional cerimônia de abertura das Olimpíadas. Apesar de algumas modalidades dos Jogos já terem começado nos últimos dias, o rito será realizado nesta sexta-feira (26), às 14h.